no , ,

O que é comfort food e por que esse conceito se tornou popular?

Você com toda certeza já deve ter ouvido falar do termo comfort food , que em tradução livre significa “comida afetiva”, mas o que isso quer dizer?

Comfort food é aquela comida que faz nos sentirmos bem e que buscamos por ela em momentos que quer se sentir mais acolhido.

Por isso, esse conceito está muito ligado a comidas da nossa infância feitas em casa por nossas mães e avós.

Comfort food e aconchego

Geralmente tendo receitas simples sem ser nada muito elaborado, a “comida afetiva” se tornou uma tendência não por ter conceito simples e sim por nos trazer o sentimento de aconchego.

Esse conceito acabou se tornando popular, muito estimulado por uma saudade de casa que cresceu neste período de isolamento social em que estamos passando.

Por conta disso, aquela comida que te lembra da infância e traz boas lembranças vira sinônimo de uma conexão com a família.

Estando muito ligada em despertar nossos sentimentos através do paladar, as comfort food são muito particulares para cada um de nós.

Ou seja, dificilmente seus amigos terão a mesma referência de “comida aconchegante” que você, o que é uma ótima oportunidade para compartilhar receitas.

Histórias e exemplos

Por trás de toda comida que nos traz o sentimento de aconchego existe uma história.

Seja o arroz com feijão de todos os dias da casa dos nossos pais, aquele prato servido nos almoços de domingo ou aquela sobremesa de dias especiais.

Para cada um de nós essas comidas trazem sentimentos e sensações diferentes e elas podem ser coisas simples.

Como por exemplo: um purê de batatas, um bolo, uma torta, uma sopa. Qualquer uma dessas coisas que te traga aconchego só pelo cheiro.

Criar laços afetivos através do apaladar e do olfato acaba sendo um ótimo jeito de nos manter próximos de lembranças que amamos por isso ter uma (ou várias) comfort food é tão importante em nossas vidas.

O que você acha?

Written by Lua Koepsel

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Gatos estão em todo lugar e eu posso provar

Donald Trump

Donald Trump: jovem retrospectiva hilária do ex presidente