no

O quão uma série pode nos influenciar – E os impactos que geram

A todo e qualquer momento o mundo externo está disposto a nos influenciar de alguma forma. Por exemplo, desde o dia em que nascemos fomos influenciados por nossos responsáveis, depois pelos desenhos, amizades, gibis e por aí vai. Mas o mais engraçado dessa história, é que qualquer coisa dona de sua atenção pode, de forma espontânea, te influenciar e você nem perceber!

Trazendo um exemplo para o nosso contexto atual, a pandemia teve e tem mudanças impactantes em nosso comportamento. Nós mudamos nossa rotina, nosso modo de trabalhar, e até nosso sagrado momento de lazer, como trocar um “rolê” por assistir uma série comendo algo gostoso. Não é atoa que de 2020 pra cá, o tempo de utilização de streamings aumentou em 63% em relação a 2019. Isso soma bastante tempo em frente as telinha hein?

Mas de que maneira um maior consumo de série pode impactar de alguma forma a sociedade? Bem, de acordo com um estudo conduzido pela Betway , site de roleta online, as séries influenciam muito mais do que se imagina. Todos esses impactos e, de quebra, algumas boas curiosidades sobre as duas séries do momento, você confere agora!

The Crown: A série mais cara já produzida pela Netflix

O serviço de streaming Netflix revela que “The Crown”, é sua produção mais cara e ambiciosa, pelo fato de abordar o reinado de Rainha Elizabeth II, desde seus dias de princesa herdeira até seu casamento real. Desde o início, a série demonstra a grandiosidade da produção, com inúmeros cenários e reconstituição de época precisa, com visual e orçamento (US$ 130 milhões de dólares) de superprodução de cinema. E aí já assistiu?

Netflix/Divulgação

O impacto aparente em buscas no Google;

Além de ser uma série muito bem planejada, algumas estatísticas do blog da Betway Cassino apontam que, num período de 2 semanas, com a estreia da 4° temporada da série(novembro de 2020), Buscas relacionadas a princesa Diana e Príncipe Charles amentaram 1566% e 1425% respectivamente. Isso sem contar em buscas relacionadas à Rainha Elizabeth que apresenta aumento considerável em semanas de estreia de cada nova temporada como representado no gráfico:

O Gambito da Rainha – A minissérie mais vista na história da Netflix

Netflix/Divulgação

Lançada no final de outubro de 2020, “O Gambito da Rainha” já se tornou a minissérie mais assistida da história da Netflix. Tal título não é atoa, já que, com menos de 28 dias na plataforma, foi assistida em 62 milhões de casas.

Baseado num livro de 1983, a trama acompanha a vida e a evolução de Elizabeth Harmon, que ainda criança se tornou prodígio em xadrez. Sua trajetória então é marcada por sua rápida e surpreendente ascensão- tudo isso enquanto enfrenta seus traumas antigos. O título embora diferente, possui significados interessantes; Onde “Gambito” remete a artimanha para vencer no xadrez e “Rainha” remete a peça mais poderosa do xadrez.

gambito da rainha

O impacto aparente em buscas no Google;

Como se todo esse sucesso fosse pouco, a série ainda está entre as 8 séries mais buscadas mundialmente no Google. E por fim, o aumento de buscas por “Xadrez” nesse mesmo período só mostram o quanto as pessoas (inclusive eu) desejam jogar xadrez com um Bucket estiloso na cabeça, assim como Elizabeh:

E aí, você já tinha parado pra pensar no quanto as séries podem nos influenciar?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Sono ruim

Sono ruim: mulher descobre motivo inusitado para suas péssimas noites

Dicas para tirar fotos incríveis