Followers

O primeiro táxi voador do mundo

Sempre que alguém falava sobre o futuro, diziam algo sobre carros voadores…E aí você pode pensar: “Mas estamos em 2015 e até agora nada!” bom, aparentemente isso está prestes a mudar.

skyTran_Cityscape-003-1024x698

Ok, pode não ser um veículo voador como você imaginou, mas a fabricante israelense de produtos aeroespaciais e aeronáuticos IAI fechou uma parceria com empresa californiana SkyTran para implementar o primeiro sistema de táxi por levitação magnética do mundo. Confira o projeto!

O SkyTran emprega pequenos veículos em forma de cápsulas, para quatro passageiros, e não necessita de condutor, pois o movimento é automatizado.

SkyTran

Os veículos circularão a 100 km/h e os monotrilhos ficarão a seis metros acima das ruas, com paradas de embarque a cada 400 metros. Ao aproximar-se de uma estação, o táxi passará por uma plataforma secundária, sem interromper o tráfego. No projeto inicial, cada cápsula é alimentada com energia elétrica. Posteriormente, será equipada com painéis solares.

skyTran_Vehicle-045

Os designers asseguram que os passageiros poderão pedir o táxi por meio da internet ou de um aplicativo de celular, o preço da passagem será mais barato que o de um táxi convencional e que, com a implantação de painéis solares, ele se tornará o meio de transporte mais ecológico do mundo.

skyTran_TrafficJam-003-1024x624

Segundo os responsáveis, os sistemas de transportes subterrâneos podem custar entre US$ 100 milhões/km, enquanto que o SkyTran custa cerca de US$ 8 milhões/km.

Skytran_Cityscape-007

O projeto-piloto deverá entrar em operação na cidade de Tel Aviv até o fim de 2016. ESTOU CURIOSA POR ISSO…

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.