in ,

O fracasso é 1° passo para o sucesso e aqui estão 7 provas disso!

Está querendo desistir por ter fracassado? É melhor ver esse post primeiro!

Se você para pra perceber, Bill gates virou sinônimo de vida bem sucedida, mas aí eu te pergunto, dá pra acreditar que um cara desses já fracassou alguma vez? Ou melhor dá pra acreditar que o sucesso dele provem de um fracasso? Ninguém ganha na vida desistindo!

Mas sim, muitos famosos que hoje brilham em suas carreiras já passaram por dificuldades, críticas, falências e várias outras coisas nada boas. Eles não abaixaram a cabeça, usaram a experiência do fracasso como aprendizado e conseguiram se reerguer, conquistando a admiração de milhões de pessoas. As histórias das celebridades abaixo servem como inspiração para quem quer alcançar o sucesso.

#1_ Walt Disney

Walter Elias Disney , como todos nós, teve muitos problemas. E uma das maiores dificuldades dele foi na adolescência, quando teve que sair de casa para fugir das brutalidades do pai.

Em 1919, ele foi demitido do jornal Kansas City Star por “falta de imaginação e boas ideias” – Dá pra acreditar? logo ele, que criou a Walt Disney e alegrou a infância de milhões de pessoas.

Algum tempo depois disso, ele investiu em um estúdio de animação que também não deu certo, indo à falência. Mas ele usou seus fracassos a seu favor, aprendeu a identificar áreas de negócios lucrativas e focou seus esforços em Hollywood. O resultado disso é que ele ganhou ganhou 22 Oscars e criou um verdadeiro império do entretenimento.

#2_ Thomas Edison

Thomas foi um inventor de mão cheia, dentre as inúmeras coisas que ele inventou, está a lâmpada(a mais conhecida) as baterias e as câmeras de cinema. Não é possível que ele conseguiu isso tudo depois de fracassar!

E a resposta é sim, é possível. Acontece que o que nem todos sabem é que até alcançar o sucesso ele experimentou várias falhas. Por exemplo, foram necessárias mais de 10.000 tentativas para ele conseguir fazer uma lâmpada utilizável. Haja força de vontade para não desistir!

#3_Bill Gates

O conhecido fundador da Microsoft é um dos homens mais ricos do mundo, que sem dúvidas, mudou a vida das pessoas com a sua invenção. Mas como em tudo são flores, antes dele fundar a Microsoft, ele já havia experimentado o amargo gosto da derrota nos negócios.

Com apenas 17 anos, ele criou com Paul Allen a empresa Traf-O-Data, dedicada à leitura de dados de medidores de tráfego rodoviário e à criação de relatórios para órgãos públicos. O produto rapidamente se tornou obsoleto e a empresa foi à falência. Mas ele conseguiu tirar proveito disso e seu conhecimento foi fundamental para o sucesso da Microsoft, fundada alguns anos depois.

#4_Steve Jobs

Ser demitido de sua própria empresa deve ser muito frustrante, né? Pois é, esse foi o caso de Jobs que em 1985, apesar de não ter sido formalmente demitido, Steve Jobs foi dispensado de suas funções como líder da divisão Macintosh. Alguns meses depois, Jobs deixaria a empresa que ele próprio criou.

Depois de deixar a Apple, ele desistiu de tudo? Não! Jobs adquiriu a Pixar Animation Studios, conseguindo um enorme sucesso com a produção de Toy Story. Em 1997, Jobs conseguiu retornar à Apple como diretor. Em 2010, a Harvard Business Review o nomeou o “Melhor Diretor do Mundo” por aumentar o valor da Apple em US $ 150 bilhões em apenas 12 anos.

De um cara que foi demitido da sua pópria empresa ao Melhor diretor do mundo! Caramba!

#5_Stephen King

Você provavelmente conhece Stephen Edwin King , um escritor norte-americano de terror e ficção sobrenatural. Quando criança, Stephen costumava enviar suas histórias para revistas de ficção científica, na esperança de que elas fossem publicadas. Recebeu várias cartas de negação.

Depois de anos de empregos que pagavam mal e eram fisicamente desgastantes, em 1973, sua situação financeira não estava nada boa e ele passou por sua pior fase. Ele não conseguia sequer pagar pelo conserto do carro ou pelos remédios dos filhos, e começou a escrever um romance que ele não esperava que iria dar certo. O romance era Carrie, e isso mudou sua vida para sempre. Os seus livros já venderam mais de 400 milhões de cópias.

#6_J.K. Rowling

Antes de se tornar uma das mulheres mais ricas do mundo, a escritora de Harry Potter era uma mãe solo esforçada que passava por dificuldades financeiras. Depois de receber várias rejeições de diferentes editoras, seus romances são hoje a série literária mais vendida da história.

#7_Albert Einstein

O famoso criador da teoria da relatividade só começou a falar aos três anos de idade e, no ensino médio, um de seus professores lhe disse que “ele nunca conseguiria nada na vida”. Algumas décadas depois de ouvir esse comentário infeliz, Einstein recebeu o Prêmio Nobel de Física.

Não desista, meu caro!

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

What do you think?

Written by Paula Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

As nuvens podem ser qualquer coisa, e essas pessoas te provarão isso!

15 gatinhos pegos no flagra fazendo coisas esquisitas!