no

O caso Instituto Royal x Direitos dos Animais

Ontem por volta das 22h vi na minha timeline do Twitter várias pessoas compartilhando um apelo da modelo Yasmin Brunet. De ínicio não soube o que estava acontecendo, então fiz uma rápida pesquisa no Google e pronto, tudo o que eu precisava saber já estava lá.

Acontece que desde o dia 12 haviam ativistas em frente ao Instituto Royal, em São Roque, para protestar contra a maldade e o uso de animais em testes, porém o caso ganhou mais notoriedade depois que avisaram nas redes sociais que o Instituto estava sacrificando os bichinhos. Para quem não sabe, o Instituto Royal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que se utiliza de dinheiro público e que, segundo os ativistas, não possuem licenças e alvarás para executar as atividades que praticam.

 ss (2013-10-18 at 01.57.58)

Para nós que moramos longe, é um chute na cara não poder participar pessoalmente disso tudo, mas saibam que podemos SIM fazer a diferença, não só nesse capítulo, mas sim na história toda. Existem milhares de portais nesse exato momento relatando a manifestação e o resgate dos animais, então não vi necessidade de ser mais um na multidão.

A intenção desse post é mostrar para vocês o que pode ser feito a partir de NÓS, em nossas casas, na nossa rotina. Não adianta nos mobilizarmos nesse instante, e esquecermos de todo o resto daqui uma semana.

Para quem não está entendendo nada, abaixo estão algumas informações em ordem cronológica feita pelo portal vegano Vista-se.

17/10 – 20h58: Há rumores de que animais debilitados estão sendo sacrificados dentro do Instituto Royal, mas ninguém da organização publicou nada a respeito. Por enquanto, são rumores.
17/10 – 21h02: Vídeo da organização dando entrevista à equipe da Rede Bandeirantes, gravado agora há pouco: clique aqui
17/10 – 21h58: ATENÇÃO: A ativista Adriana Greco afirmou que os cães estão sendo mortos!
17/10 – 22h04: Há mais de meia hora ativistas que estão lá relatam que ouvem os cães gritando. A suspeita é de que estão mesmo sendo mortos, infelizmente.
17/10 – 22h08: A apresentadora Luisa Mell, que também está no local, relatou que a situação está terrível nesse momento. Muitos gritos dos animais. Clique aqui.
17/10 – 22h41: A ativista Adriana Khouri acabou de publicar: “Os animais mortos estão no porão.”
17/10 – 23h11: A informação é de que os funcionários não puderam sair do instituto Royal e que tiveram seus celulares confiscados. Se isso for verdade, a instituição precisará lidar com a acusação de cárcere privado.
18/1001h01: Segundo Fátima Valle, da organização, um grupo Black Bloc chegou neste momento no local e já indaviu o Instituto Royal com violência.
01h41: Segundo uma ativista que está no local, parte dos manifestantes realmente invadiu o local e foi direto para os canis. A polícia foi atrás (veja aqui). Não há ainda informações de confronto.
02h11: Foto: Black Bloc SP publicou agora uma foto com dezenas de ativistas dentro do Instituto Royal (veja aqui) e convocou mais ativistas para ocupar o local.
02h19: PRIMEIRA FOTO DE UM CÃO RESGATADO DO INSTITUTO ROYAL! (VEJA AQUI)
02h20: Mais uma foto de ativista com um cão nos braços! (veja aqui)
02h24: Mais uma foto (veja aqui). Momento histórico em nosso país.
03h00: Recebemos a informação de que a PM está parando os carros na rodovia Raposo Tavares e prendendo quem está com cachorro. Não temos outra solução mas parece que o ideal seria ficar na cidade de São Roque após resgatar algum animal.
03h04: Ativistas encontram Beagle congelado em nitrogênio líquido! (foto).
08h05: De volta a São Paulo. O que vimos em São Roque hoje foi pura história acontecendo. Ainda há animais no Instituto Royal, mas ficou claro que o lugar não vai continuar a funcionar, a pressão popular foi absolutamente inédita no país para um caso deste tipo. Vimos muitos Beagles saindo no colo dos ativistas. Os números não são oficiais, mas estima-se que cerca de 300 cães foram resgatados. Mas não são só cães, o Instituto Royal tortura(va) também coelhos e camundongos. Estamos há quase 27 horas sem descanso e vamos dar uma pausa nas atualizações. Voltaremos em breve. Havia lá praticamente todas as equipes de TV. Acompanhem o caso também na grande mídia e preparem-se para o grande ato deste sábado. Todo o mérito para as ativistas Adriana Greco e Adriana Khouri que começaram tudo isso.

 PARA VER COMPLETO, CLIQUE AQUI.

 

O vídeo abaixo mostra o resgate, pessoas emocionadas e revoltadas com tamanha crueldade. E um suspiro aliviado por terem poupado mais sofrimento na vida desses beagles. É muito emocionante!

 

Algumas fotos do resgate!

ss (2013-10-18 at 01.02.22)

ss (2013-10-18 at 01.02.03)

ss (2013-10-18 at 01.58.48)

 

NO QUE POSSO AJUDAR?

Protesto Ocupa São RoqueSábado, dia 19, é dia de ir pra rua. Quem mora em São Roque ou aos arredores, apareçam por lá e mostrem a indignação com essa palhaçada toda. Representem o país nessa luta, que nós ficaremos com o dedinhos a postos para divulgar o que for necessário!

Confirme sua presença no evento pelo Facebook. Saiba todas as informações do protesto clicando aqui.

Pessoal de São Paulo: o Instituto fica a 57km da capital. Juntem os amigos, façam o comboio e bora pra São Roque! O mapa abaixo está com a localização exata do local, é só clicar!

ss (2013-10-18 at 12.40.32)

Como chegar ao Instituto Royal: como o mesmo é bem escondido, por motivos óbvios, sigam o mapa do restaurante Stefano, que é a 2 minutos do Instituto Royal. Quando chegarem no restaurante Stefano, sigam em frente na rua, verão uma pequena praça, um terreno baldio, virem a direita e desçam a rua até o fim. No fim da rua é o portão do Instituto. O segundo portão fica em uma entrada ANTES do restaurante Stéfano, na rodovia (para quem vem de SP- entrada a direita) desçam nesta entrada e virem a esquerda e chegaram no 2º portão. (dica do Vista-se)

 

MAS EU ESTOU LONGE, O QUE POSSO FAZER?

Petição online: esse é um meio de dizer às autoridades “Ei, olha a quantidade de pessoas que são a favor. Vocês não podem nos ignorar”. Até o momento, temos 194,644 assinaturas e a sua é muito importante! Compartilhe no Facebook, no email da firma, em ppt ou como acharem que devem. Quanto mais assinaturas, mais alto seremos ouvidos.

PARA ASSINAR A PETIÇÃO, CLIQUE AQUI

 

Como disse anteriormente, uma mudança em nós é o que move o mundo. Tudo é em vão se continuarmos utilizando produtos testados em animais, por isso se informem, pesquisem e reflitam no poder que temos nas mãos se fizermos as escolhas certas.

SAIBA QUAIS SÃO AS EMPRESAS QUE TESTAM E NÃO TESTAM EM ANIMAIS

 

Qualquer correção e informações adicionais, deixem nos comentários que vou atualizando aqui!

 

UPDATE

Encontrei outra petição contra o Instituto Royal, acredito que vale a pena assinar também (nunca é demais, né?) – CLIQUE AQUI

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Os personagens ruivos de filmes de animação gráfica

Links da semana para ver enquanto vende sua casa para comprar um PS4