no

O apartamento secreto na Torre Eiffel

Os maiores fãs da Disney World conhecem a luxuosa suíte dentro do castelo da Cinderela , mas você sabia que também há um apartamento secreto no topo da Torre Eiffel?

Ao contrário do castelo, no entanto, o empresário Gustave Eiffel construiu esse refúgio épico só para si – permitindo a entrada de pouquíssimos e seletos convidados.

A melhor vista da cidade

Se disséssemos onde está a melhor vista da Europa, o topo da Torre Eiffel seria um provável candidato.

Imagine acordar em um apartamento aconchegante com papel de parede colorido, armários de madeira e um piano de cauda. Você toma um café expresso e mordisca um croissant enquanto observa o Palais de Chaillot a cerca de 305 metros no ar.

O apartamento secreto

Você pode acreditar que era isso que Gustave Eiffel tinha em mente quando instruiu sua equipe a construir a torre e seu apartamento secreto em 1889, mas a verdade é que ele precisava usar esse espaço para tornar sua torre um elemento permanente do horizonte de Paris.

Originalmente, a Torre Eiffel foi concebida como uma exibição temporária destinada a transmitir a energia industrial da França para o resto da Europa.

Eiffel sabia que os termos do projeto de construção significavam que a torre estava prevista para demolição em 1909 , então ele contatou os cientistas mais proeminentes do mundo na tentativa de fornecer à torre um propósito científico legítimo que impediria que sua criação homônima fosse destruída.

Após a conclusão da torre, o apartamento serviu de laboratório para medições atmosféricas, observações astronômicas e experimentos de física.

Ele finalmente encontrou o cúmplice perfeito no capitão Gustave Ferrié, que usou a torre para os experimentos de telegrafia sem fio do exército francês em 1903. A torre foi capaz de transmitir sinais sem fio até a América do Norte, tornando-a indispensável para a cidade que de outra forma teria sido destruída apenas seis anos depois.

O escritor Henri Girard declarou que o apartamento de Eiffel era “decorado no estilo simples, querido pelos cientistas”, em contraste com a “modernidade do ferro forjado e a proeza tecnológica” da torre.

Como se pode imaginar, seu enclave era o assunto da elite parisiense, e muitos pediram para alugar seu espaço. O apartamento de Eiffel permaneceu privado, no entanto, e ele apenas entretinha convidados, como Thomas Edison , em algumas ocasiões.

Aqui está um prêmio de consolação

No verão de 2016, a empresa de aluguel de temporada HomeAway transformou um espaço para conferências dentro da torre em um apartamento.

Não, não é a mesma coisa, mas ainda está a 57 metros acima do solo, com dois quartos, uma estufa urbana e vistas panorâmicas maravilhosas.

E o próprio apartamento? Enquanto você ainda não pode ficar lá, você pode passear por ele. Você pode até ver os manequins de Eiffel e Edison conversando.

E talvez, apenas talvez, você ainda possa saborear um café expresso, mordiscar um croissant e fingir que é um dos convidados burgueses de Eiffel.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

ARTISTA RUSSA RECRIA PEQUENOS ANIMAIS COM LÃ!

Artistas homenageiam Médicos de todo o mundo.