no

Novelas Antigas da Globo que fizeram muito sucesso

Novelas Antigas da Globo
Novelas Antigas da Globo

O Brasil é um país com uma grande tradição de novelas. Há alguns anos a Globo tinha o monopólio dessa área do entretenimento. Mas já não é mais assim. Entretanto, algumas novelas antigas da Globo fizeram um sucesso inimaginável. 

Existem personagens e bordões de novelas que ficaram marcados no imaginário popular. Quem não se lembra de frases como “Cada mergulho é um flash”; “Tô certo ou tô errado?” e “Eu sou chique, bem”?

Seja qual for a opinião sobre essas novelas antigas da Globo, elas marcaram a vida de muita gente. Mas quais fizeram mais sucesso? Quais as suas preferidas?

Novelas antigas da Globo que todo mundo amou

1 – Roque Santeiro

Roque Santeiro foi exibida entre os anos de 1985 e 1986. Nessa época o Brasil tinha menos pessoas do que tem agora. Entretanto, nenhuma outra novela conseguiu ultrapassar a audiência da trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silva. 

A obra era uma sátira da política e da exploração das crenças populares. Protagonizada por Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker, a novela conseguiu chegar a 100 pontos de audiência no último capítulo.

2 – Tieta

Novelas Antigas da Globo; Tieta

Tieta é uma adaptação da obra “Tieta do Agreste” de Jorge Amado. A adaptação para a novela ficou nas mãos de Aguinaldo Silva e a obra foi um grande sucesso. Com Betty Faria na pele de Tieta e Joana Fomm dando vida à antagonista Perpétua, a novela teve média geral de 65 pontos de audiência. Além disso, ela foi a mais assistida no Globo Play em 2020.

3 – Top Model

Novelas Antigas da Globo Top Model

Top Model foi exibida entre 1989 e 1990. Essa é a novela das 19 horas com maior audiência na emissora. Além disso, ela fez tanto sucesso que em 8 meses já estava sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Aliás, é preciso dizer que essa foi a primeira obra de Antonio Calmon.

4 – O Salvador da Pátria

Prestes a ser reprisada no Viva, “O salvador da Pátria” foi uma novela marcada pela política. Afinal, além de tratar do assunto, ela aconteceu no ano das primeiras eleições diretas no Brasil pós-ditadura. Exibida em 1989, ela conta a história de Sassá Mutema, um bóia fria analfabeto que acaba se envolvendo – sem querer – na política brasileira. Escrita por Lauro César Muniz, a obra marcou média de 62 pontos de audiência. 

5 – Pai Herói 

Escrita por Janete Clair, Pai Herói foi exibida em 1979. A novela conta a história de um homem (Tony Ramos) que tinha o pai desconhecido como um herói. Mas, que depois da morte do avô, viaja para o Rio de Janeiro tentando descobrir quem realmente foi esse pai tão idolatrado. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fofocas da MPB

Tirinhas de humor ácido vão te fazer questionar o que te faz rir