no

No Caribe? Só se for no filme.

19-pirata

Quando, num futuro distante, a palavra pirata retornar ao cenário mundial, o mundo será diferente. Andaremos em carros flutuantes, à moda Jetsons, teremos ciborgues para fazer nossos deveres e arranjar nossas confusões, as guerras serão curtas e eficientes, já que o uso de armamentos químicos, nucleares e biológicos será universal. Porém, como eu disse, quando “pirata” estiver novamente nos noticiários, uma coisa não terá mudado: a reação de quem vir. Imagino que um jovem do ano de 2565 (contagem gregoriana), do mesmo jeito que eu, dirá “O QUE?! PIRATAS?! Esse mundo tá perdido”.

Vamos ser sinceros. Todos vocês, como nós de O Verso do Inverso, ficamos pasmos quando o primeiro navio foi capturado alí na costa da Somália por PIRATAS. Não pela invasão em si (apesar de nos perguntarmos “como que um povo que não come tem 2 décadas tem força pra atacar um navio cargueiro?”), mas por eles serem PIRATAS. Eu jurava que essa turma tinha encerrado suas atividades lá pelos idos de 1700 ou 1800, na época de ouro das coisas estranhas, e hoje só viviam no nosso imaginário ou o Triângulo das Bermudas, bebendo rum como camelos.

Sério... Acha a Keira Knightley aí!
Sério... Acha a Keira Knightley aí!

Outro dia foi um cruzeiro que eles quase sequestraram. A situação é tão surreal que quem era passageiro no navio deve ter imaginado que o ataque fazia parte de um teatro realizado para, com uma pitadinha de sadismo, entretê-los. Nada, ataque mesmo. O capitão que foi ninja e conseguiu despistas os piratas. Mas o estrago já está feito. Se houver qualquer criança neste passeio, seu psicológico está abalado. Piratas não se parecem com Johnny Depp, Orlando Bloom ou, como eu mesmo prefiro, a deliciosa Keira Knightley, todos usando aquelas roupas de época, com chapeu, tapa olho, perna-de-pau e papagaio.

Acabaram com a nossa imagem!
Acabaram com a nossa imagem!

Sobra algo de bom nisso tudo? Não. As crianças perdem o sonho, os donos dos navios só se fodem, até mesmo os piratas saem perdendo. Ou você acha mesmo que quando eles entram no navio e dizem “Somos piratas” alguem acredita? Eu ia morrer de rir.

O que você acha?

Written by Lucas Thomé

Comentários

Deixe uma Resposta

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Manual de sobrevivência da gripe suína em 8 passos

Não damos valor a tecnologia