Followers

Na natureza, a transparência também tem seu lugar

04 maio, 2018
3304 Views

A natureza se destaca pela diversidade de cores, formas, combinações e complexidade. E aqui no versinho, nós gostamos de valorizar cada detalhe da maior maravilha do mundo.
2E nesse espetáculo de diferenças encontramos alguns animais que se destacam na natureza por serem transparentes. Confira!

Camarão-fantasma
1Também conhecido como o camarão de vidro, o corpo desse bichinho, literalmente, não tampa nada. São camarões muito pacíficos e gostam de viver sempre em grupos.

Macropinna microstoma
2Esse peixe bonitinho tem olhos extremamente sensíveis à luz. Ele também possuiu uma cabeça transparente, que revela os movimentos de seus órgãos dentro da membrana translúcida e deve ser muito legal ver isso!

Sapo de vidro
3Existem vários tipos diferentes de sapos de vidro e todos podem ser encontrados em florestas tropicais da América Central e do Sul. A grande vantagem de ter o corpo translúcido como o vidro é que eles são praticamente invisíveis aos predadores. E ainda nos dá uma visão bem bonita!

Peixe-gelo
5Esse peixe, original da Antártica, não é transparente apenas na estrutura de seu corpo. O sangue desse bicho também não conta com qualquer pingo de cor. Aliás, esses são os únicos vertebrados sem hemoglobinas no sangue. Que loucura!

Salpas
6Esses organismos minúsculos e transparentes são conhecidos por seu ciclo de vida, dividido entre duas formas: solitária e agregada. Nessa última aliás, esses bichos vivem grudados uns aos outros enquanto nadam e se alimentam.

Pepino do mar transparente
7Esta criatura marinha estranha se arrasta ao longo do fundo dos oceanos para sugar, com seus tentáculos, sedimentos ricos em nutrientes. Além de transparentes, esse pepinos se movem muito lentamente, cerca de 2 centímetros por minuto. WOW!

Lula transparente
8Esses bichos passam grande parte de suas vidas em águas rasas, parcialmente iluminadas pelo sol, onde sua transparência proporciona uma ótima camuflagem.

Arraia transparente
9Esse bichinho fofinho que parece muito feliz é frequentemente encontrado em águas rasas. Eles podem crescer de forma impressionante e sua pele, muito pálida, revela órgãos internos.

Cyanogaster
10Descoberto apenas alguns anos atrás, este peixe tem apenas alguns milímetros de comprimento e vive em um afluente do Rio Amazonas. Seu corpo, totalmente transparente, revela alguns detalhes coloridos, que consistem em seus órgãos internos.
Agora com essa lista de animais transparentes, você já tem seu preferido?

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.