no

Músicas de Natal: quais você ama e quais odeia?

músicas de natal
músicas de natal

Então é Natal… e chegou o momento de nós ouvirmos as canções natalinas. Mas será que isso realmente nos coloca em um clima de amor ao próximo? Hoje nós separamos uma lista com músicas de natal e gostaríamos de saber… quais você ama e quais odeia?

Desde que eu me entendo por gente o comércio apela para as músicas de natal no fim do ano. É verdade que isso gera um clima que só a época do Natal possui. Mas eu confesso que, em determinados momentos, eu me sinto o Grinch quando as canções natalinas começam a tocar. E olha que eu realmente amo o Natal. 

Por isso, em uma tentativa de ter a certeza de que todo mundo é assim, eu achei que seria interessante listar algumas das músicas que são sucesso garantidos sempre. Não deixe de comentar os seus sentimentos com relação a essas canções. 

All I want for Christmas is you – Mariah Carey

Provavelmente essa é a canção natalina mais amada do mundo. Além disso, é uma das únicas que parece ser tocada o ano inteiro. Não sei se é a letra, o clima sexy ou simplesmente o fato de ser cantada pela Mariah Carey, mas acho que All I want for Christmas is you é uma das melhores músicas de Natal já feitas. 

Então é Natal – Simone

Talvez esse seja o maior clássico natalino brasileiro, mas isso não significa que seja o mais amado. Há alguns anos as pessoas começaram a reclamar nas redes sociais sobre a pressão que a música causa. Afinal, a letra nos pergunta “e o que você fez?”. Sejamos sinceros, não é sempre que nós desejamos terminar o ano com essa reflexão. 

Inclusive, a cantora afirmou que já sofreu bullying por causa dessa música

Bate o sino pequenino

Os sentimentos relacionados a Bate o sino pequenino podem ser bem controversos. A questão é que a música é divertida, mas só da primeira vez que você escuta. Não sei se já aconteceu com você, mas às vezes parece que todas as lojas do universo se uniram para tocar bate o sino pequenino, em looping. 

O que você acha?

Jingle Bell Rock 

Jingle Bell Rock é um clássico natalino. Mas se você for muito fã do filme Meninas Malvadas é bem provável que essa música de natal tenha atingido outra classificação no seu coração. Quase como se ela fosse uma daquelas músicas nostálgicas que te fazem lembrar de uma coisa que você gosta muito. 

Além disso, o ritmo do rock é feliz, portanto é provavelmente uma canção amada. 

Noite Feliz

Noite Feliz já é uma música mais religiosa. Entretanto, eu só consigo lembrar que ela foi cantada por Sandy e Júnior em um CD de Natal. A música realmente nos coloca no espírito natalino e até dá vontade de cantar junto. Mas, assim como Bate o sino pequenino, ela pode ser facilmente destruída pela repetição. 

Acho que a grande conclusão deste texto é que o problema não são as músicas de Natal, mas sim o grau de repetição de cada uma delas. Qual a música de Natal você acrescentaria à nossa lista? Você ama ou odeia?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Quadrinhos: Antes X depois de adotar um pet

Títulos enganosos vão te fazer ver as imagens errado