Followers

Marceneiro cria móveis que parecem ter saído de um conto de fadas

04 mar, 2020
3115 Views

Marcenaria é uma habilidade difícil de dominar. Requer muita paciência, conhecimento, as ferramentas certas e, é claro, muita prática. Depois de entender o básico, você estará pronto para dar vida às criações mais estranhas da sua imaginação, como estes móveis que parecem ter saído de um conto de fadas!

O marceneiro aposentado Henk Verhoeff, da Nova Zelândia, produz móveis “quebrados e estranhos” que viralizaram na Internet.

Suas criações exóticas parecem faltar partes ou terem saído de um conto de fadas ou filme fantasioso, mas são bem reais e provavelmente você vai gostar de vê-los:

Um marceneiro de Auckland, da Nova Zelândia ficou famoso recentemente por causa das cômodas únicas que cria.

Ele domina um estilo único de fabricação de móveis e as pessoas têm gostado bastante de suas criações.

As cômodas que ele cria causam a sensação de que estão danificadas, mas são totalmente funcionais.

Sua filha decidiu criar uma página no Facebook dedicada a mostrar os móveis fascinantes que ele produz.

“Eu descrevo meu estilo de móveis como quebrado e estranho. Eu gosto de fazer móveis estranhos, algo que você não vê em uma loja”, afirmou Henk.

Embora se possa pensar que os móveis parecem ter saído de um conto de fadas, Henk diz que todas as suas criações vêm apenas do seu “cérebro distorcido”.

Só de olhar já podemos perceber que essas cômodas não são nada fáceis de serem produzidas.

“É difícil dizer quanto tempo levo para fazer cada peça. São horários não definidos durante a semana e podem ser de 80 a 100 horas”, afirma Henk.

“Às vezes, detalhes ou ângulos não funcionam e eu tenho que começar de novo.”

Ele usa principalmente pinheiro reciclado da Nova Zelândia, mas às vezes também consegue colocar um pouco de Rimu.

Henk trabalha com madeira há 53 anos, e ele afirma ser seu hobby.

Apesar de muitas pessoas se interessarem em comprar essas cômodas de aparência mágica, Henk diz que, por enquanto, elas não estão à venda.

“Comecei a criá-las por puro amor, sem a intenção de vendê-las. Mas quando eu ficar sem espaço, haverá um ou dois leilões no eBay”. Por enquanto, as cômodas estão decorando a casa de Henk.

Sobre a repercussão de seu trabalho, Henk afirmou: “Fiquei absolutamente impressionado com a forma como isso se tornou viral, apenas um post que minha filha colocou em uma página para compartilhar. Eu nunca esperei nada assim”.

E vocês, o que acharam dos móveis únicos de Henk? Eu queria poder encomendar uns 2 aqui pra casa…

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.