Followers

Monopoly lança uma versão ideal para os trapaceiros de plantão

08 fev, 2018
888 Shares 3355 Views

Nós sabemos que na vida real o universo financeiro é cheio de roubos, então a Hasbro resolveu abrir seus olhos e criar um tabuleiro mais “realista”- e ideal para os trapaceiros de plantão.

O objetivo continua o mesmo: terminar o jogo com mais dinheiro. Agora sem as regras restritas da versão tradicional: não somente é permitido que você “roube”, mas o próprio jogo oferece estas possibilidades.

Você poderá pular “casas” extras após lançar os dados para evitar de cair nos pontos ruins do tabuleiro, assim como deixar de pagar aluguéis e contas. Outra inovação da versão, é que a cada rodada um novo jogador controla o banco, ficando mais fácil de escapar das cobranças.

Mas calma aí, não é tudo a “Deus-dará”, esta versão vem com 15 cartinhas de trapaça, permitindo roubar dinheiro do banco, remover propriedades de outras pessoas, mover a pecinha de outros jogadores, pagar menos do que deve, e ainda receber aluguel por uma propriedade que não é sua – entre outras trapaças.

A regra é bem clara: se um jogador conseguir trapacear sem ser pego, ele é premiado. Porém, se for descoberto, o jogador é penalizado.

Agora vem a questão que eu deixo para vocês: O jogo está incentivando a trapaça ou sendo apenas realista com o que acontece de verdade no universo financeiro em geral?

De qualquer forma também parece divertido, o que vocês acham?

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.