no

Mona Lisa tá diferente: versões inesperadas da obra de arte

Ao pensar em obras de arte famosas, provavelmente uma das primeiras que nos veem à cabeça é o quadro da Mona Lisa. Uma moça com seu sorriso enigmático pintada por um dos mais conhecidos artistas em todo o mundo.

Esta pintura retrata provavelmente a nobre italiana Lisa Gherardini, esposa de Francesco del Giocondo, daí o nome alternativo “La Gioconda”. 

Mas quem vê sucesso não vê trabalho. A pintura não foi muito rápida: demorou cerca de 3 anos para Da Vinci concluí-lo, e ele o terminou por volta de 1506.

O quadro foi descrito por John Lichfield como o “mais conhecido, o mais visitado, o mais procurado- e por último, mas não menos importante,- o quadro mais parodiado do mundo.”

A Design Crowd hospeda competições comunitárias abertas onde as pessoas podem testar suas habilidades no Photoshop em vários tópicos e criar artes incríveis. 

Vários artistas do mundo todo já imaginaram uma versão alternativa de pinturas clássicas, e no caso das pessoas que acompanham a Design Crowd, Mona Lisa era definitivamente um tópico pelo qual elas estavam esperando.

De versões mais sérias que imaginam a Mona Lisa steampunk até mistura de estilos e personagens de desenhos animados. As possibilidades são INFINITAS.

Se você fosse fazer sua própria versão da Mona Lisa, como iria ser?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista cria pinturas que brilham no escuro

Pessoas mais velhas compartilham seus cabelos coloridos