Followers

Momento de ‘rei leão’ de babuíno e filhote de leão provavelmente não é uma boa notícia para o leãozinho

06 fev, 2020
1147 Views

Recentemente uma cena incomum viralizou nas redes sociais. Um babuíno macho foi visto carregando um filhote de leão, como nas cenas do clássico infantil “O rei leão”. O ocorrido aconteceu no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e embora pareça a vida imitando a arte, as coisas podem não ter terminado tão bem como no filme.

Diferente da amizade e cuidados que Rafiki tem com o amigo leãozinho, na vida selvagem o instinto fala mais alto.

Antes desta cena que mostra o babuíno carregando o filhote, o operador de safári Kurt Schultz, que em 20 anos nunca havia visto esse comportamento, disse que quando viu os babuínos pela primeira vez no sábado, a tropa estava animada e animada. É possível que eles tenham descoberto o filhote de leão, disse ele.

Os babuínos se reuniram em uma área com colinas de granito e pedras onde se sabe que leões e leopardos escondem seus filhotes enquanto caçam, disse ele, e é provável que os babuínos tenham encontrado o filhote por ali.

Babuínos “são animais realmente fortes e, quando todos estavam empolgados e brigavam pelo bebê no começo, ele poderia ter sido ferido internamente”, disse Schultz. Era uma manhã quente e o filhote também mostrava sinais de desidratação, disse ele.

Schultz e outros que estavam em safaris no parque observaram a rara visão e tiraram fotografias.

“Não vejo a chance desse pobre filhote sobreviver ”, disse Schultz. “A natureza é cruel na maioria das vezes e a sobrevivência de um jovem filhote de predador não é fácil. O filhote de leão representaria uma ameaça para os babuínos quando envelhecesse. Testemunhei babuínos matando cruelmente filhotes de leopardo e ouvi falar de babuínos matando filhotes de leão. ”

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.