no

Mãe transforma peças de roupa antiga em looks incríveis

transforma peças antigas

Sabe aquelas roupas estranhas, fora de moda ou largas demais para usar? Já pensou em recriá-las com o seu gosto? Esta mãe transforma peças de roupa antiga em looks incríveis, e você precisa ver isso!

A indústria do vestuário é responsável por carca de 10% das emissões globais de carbono e continua a ser o segundo maior poluidor industrial – perdendo apenas para o petróleo.

De alguma forma, este fato não recebe a mesma publicidade, por exemplo, que os impactos negativos da agricultura, ou dos resíduos plásticos. Mas não deixa de ser algo que precisamos resolver com urgência.

Acredito que, primeiramente, precisamos rever nossos conceitos como consumidores e repensar: será que eu realmente preciso comprar mais uma roupa, ou será que eu posso transformar as peças que eu tenho?

Mãe transforma peças de roupa em looks modernos

Pensando em economizar um pouco, a mãe de três filhos Sarah Tyau é uma das muitas pessoas que estão ajudando a quebrar nosso vício em ‘fast fashion’, onde os varejistas precisam constantemente seduzir os clientes com infinitas ‘novas’ modas para vender produtos.

Itens antigos que facilmente seriam descartados, agora ganham um visual completamente repaginado!

Sarah começou a reciclar roupas velhas após o nascimento de sua primeira filha, e não se arrepende em nada!

A página do Instagram de Sarah é extremamente popular, pois ela acumulou quase 300 mil seguidores que estão em busca de dicas de costura e inspiração de remodelação.

Ela compartilha inúmeras fotos de suas transformações de roupas extremamente impressionantes, bem como seu processo para criar alguns dos looks.

À primeira vista, pode-se supor que Sarah é formada em design de moda ou cresceu fazendo suas próprias roupas, mas na verdade ela é autodidata.

Ela originalmente só queria economizar um pouco de dinheiro comprando em segunda mão, mas logo adaptou sua nova filosofia de vida: “Fique bem, sinta-se bem, faça o bem”. Desde então, ela criou centenas de novos looks para ela e suas filhas.

Por fim, Sarah nos deu alguns conselhos encorajadores para quem deseja reformar suas próprias roupas.

“Se você quer começar a costurar, mas se sente intimidado, comece bem pequeno! Encurte aquela saia que é um pouco longa demais, ou enrole um pouco as laterais de um vestido para torná-lo justo. Não deixe que o medo ou a intimidação o detenham. desde o início, começar é 50% do trabalho! E quanto mais você costura, melhor e mais confiante você se sente. As alterações são uma ótima habilidade para ter no mínimo, para que você possa ajustar as roupas ao seu corpo, em vez de pensar em mudar a forma do seu corpo atual para se adequar ao tamanho da roupa padronizada. Isso ajuda você a celebrar o belo corpo que você tem AGORA, não quando você perder 9 quilos.”

Depois dessas imagens eu até fiquei mais inspirada. E vocês, o que acham?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
gato mascarado e seu filhote

Gato mascarado conquista a Internet

trabalhar de forma inteligente

10 dicas para trabalhar de forma inteligente