Followers

Lugares abandonados como você nunca viu

09 mar, 2020
1592 Views

O fotógrafo francês Guillaume Prugniel J é um explorador de lugares abandonados, e coloca luzes neles como nós provavelmente nunca vimos!

Uma de suas habilidades e técnicas preferidas envolve brincar com as cores, e você vai ver que ele manda muito bem nisso!

Cores e luzes em lugares abandonados

Tudo começou com o interesse do fotógrafo e um amigo em uma fábrica abandonada.

Eles estavam andando de bicicleta em uma tarde quente de verão quando encontraram o lugar. Rapidamente eles entraram e aí inciou-se uma história de amor por lugares esquecidos!

Nasce um estilo diferente

Ele costumava fotografar os ambientes durante o dia, mas faltava um toque diferente. Guillaume nunca foi uma pessoa matinal, e então ele decidiu que abraçaria a noite!

Unindo sua paixão por luzes e cores, a inspiração veio!

Em suas criações, o fotógrafo gosta de ter uma presença humana perdida em meio a composição, ou completamente envolvida na história.

Geralmente estas presenças são os amigos. Mas como nem sempre eles conseguem encaixar em suas agendas, por vezes ele precisa trabalhar sozinho, e sempre que é necessário, Guillaume se transforma em um personagem da foto.

Toda criação tem suas próprias necessidades

É claro que para criar estas produções, é necessário um pouco de equipamento. De uma luz de bolso a vários flashes, dependendo do que ele leva em sua mochila, é preciso adaptar seus recursos à imagem. Mas outras restrições podem aparecer no local, e ele compartilha com a gente um exemplo.

“Em uma de minhas criações, eu estava a 15 metros de altura em uma plataforma, e meu amigo desceu as escadas para ser o modelo e definir algumas das luzes. Havia tanto eco que não podíamos nos comunicar apenas conversando! Tivemos que fazer uma ligação e falar baixinho.”

Usar muita luz pode ser um problema em alguns lugares em que você deve ser um pouco furtivo. Em alguns projetos, eles trabalharam no meio da noite para evitar serem vistos. Os flashes piscavam forte, mas todo mundo estava dormindo a essa hora!

Veja mais de suas criações:

Bunker de Réfléchir em Dunkerque

Quebrando a célula

Núcleo do reator

Anomalia elétrica

Missão a Marte

Estufa perdida

Anfiteatro – Com Terukaku Yamashita

Tanque de combustível da guerra fria

Armazenamento de munição

Naufrágio do Moonlighter

Estação de espionagem abandonada

Fora dos alimentos

Depósito abandonado de armazenamento de armas nucleares

Tanque perdido

Motor quebrado

Véspera de Natal

Quarto com uma bela vista

Via Láctea

Uma grande Antena

A caçada

Por mais que esta seja sua paixão, ele alerta!

Lugares abandonados podem ser perigosos e é bom dar uma olhada durante o dia, se possível. Mesmo que você conheça a região, durante a noite é importante ter cuidado extra sobre onde você anda!

“Se você for explorar, sempre leve um amigo de confiança ou, pelo menos, conte a alguém onde você está e quando dará notícias.”

Sobre lugares abandonados

Nós já mostramos para vocês alguns lugares abandonados e suas histórias, e também mostramos a beleza de alguns deles. Mas sem dúvidas esta série fotográfica entrou para minha lista de favoritos!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.