no

Locações famosas que viraram roteiro turístico nerd

Quem disse que não é possível passear pelos lugares onde seus personagens favoritos viveram as sagas mais emocionantes das telonas? Veja um roteiro perfeito para mergulhar nos cenários de filmes e seriados famosos no universo nerd:

1. O Senhor dos Anéis – Matamata – Nova Zelândia

A Nova Zelândia emprestou seus cenários para a fantástica Terra Média na trilogia O Senhor dos Anéis. Um dos locais mais visitados é Hobbiton, em Matamata, construído especialmente para as filmagens e que virou ponto turístico no país.

2. Homem Aranha – Nova York – EUA

A cidade de Nova York já emprestou suas ruas, edifícios e demais paisagens para inúmeros filmes e séries. Homem Aranha, alter-ego de Peter Parker, estuda na Columbia University, pega uma carona com seu tio Ben até a New York Public Library e salva Mary Jane segurando os cabos do bondinho Roosevelt Island.

3. Game of Thrones – Vatnajökull – Islândia


Muitos lugares da Islândia foram usados nos sets de locação de Game of Trones. A vasta área montanhosa coberta de gelo, em Westeros, Vatnajökull, é onde fica a Terra Além do Muro, o misterioso lar das criaturas míticas da saga.

4. Jogos Vorazes – Berlim – Alemanha

Apesar de ter a maioria das cenas rodadas nos Estado Unidos, principalmente na Carolina do Norte, Jogos Vorazes escolheu dentre as cidades europeias a fabulosa Berlim, que serviu de cenário para os conflitos dos rebeldes do Distrito 13. No Aeroporto de Tempelhof aconteceu um dos bombardeios ao grupo.

5. Harry Potter – Londres – Inglaterra

A Plataform 9 ¾, na King’s Cross, em Londres, é uma das locações icônicas da saga Harry Potter. Lá está a passagem secreta que o bruxinho usa para embarcar no Hogwarts Express, trem que conduz os alunos à escola dirigida por Albus Dumbledore.

5. Star Wars – Nefta – Tunísia

A casa onde Luke Skywalker foi criado fica em um salar, na região de Chott El Jerid, em plena Tunísia. A boa notícia é que o local foi preservado e tem até um hotel estilizado para hospedar os fãs da saga.

6. Doctor Who – Cardiff – País de Gales

O País de Gales está repleto de locações em Doctor Who. Entre elas, Roald Dahl Plass, local imaginário da Fenda Espaço-Temporal de Cardiff. Na cidade é possível fazer um tour pela Doctor Who Experience e conhecer a fundo tudo que envolve a série.

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Homem deixa câmera em balde para ver quais animais viriam tomar água

Loucuras históricas que provavelmente não te contaram na escola