Followers

LEGO projeta peças para crianças com deficiências visuais a aprenderem a ler

03 maio, 2019
1755 Views

LEGO é uma empresa querida, que sempre busca inovar em seus materiais. Agora, a empresa colaborou com a Associação Dinamarquesa de Cegos e com a Fundação Dorina Nowill para cegos do Brasil para revelar um novo projeto especial: Braille Bricks, um conjunto de blocos que ajuda crianças com deficiências visuais a aprender a ler:

Eles parecem exatamente com as peças que já conhecemos e amamos, porém o que diferencia são os botões funcionais, que formam letras, números ou símbolos matemáticos em Braille.

Ao equipar os brinquedos com esses símbolos táteis, a LEGO espera ajudar as crianças com deficiências visuais a aprender a ler Braille. Cada tijolo também terá uma versão impressa de uma letra ou um caractere táctil. Isso encoraja professores, pais e colegas de crianças deficientes visuais a se engajarem com os kits também – e até mesmo aprender em Braille.

Não é o máximo?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.