Followers

Japão lança uma versão de Coca-Cola que faz bem para a saúde

Os Japoneses criaram a Coca-Cola Plus, uma nova versão do refrigerante mais famoso do mundo que chega no final de março no Japão (você pode pedir pela Amazon).

1

Mas o que faz com que a Plus seja considerada saudável? Vem ver!

A Coca-Cola Plus não tem açúcar (substituído por aspartame) e não tem calorias. Além de tudo, a principal novidade é a presença de fibras na bebida: são 5 gramas de dextrina em cada garrafa. Beber uma Coca-Cola Plus por dia (idealmente em 3 etapas) junto com alguma refeição deverá reduzir a absorção de gordura e ainda moderar o nível de triglicérides no sangue após a refeição (mencionam uma redução de até 7%).2

Do ponto de vista mercadológico, o lançamento tem o objetivo de introduzir a marca na arena dos refrigerantes com bloqueador de gordura como a Mets Zero ou a Pepsi Special. O target são pessoas acima dos 40 anos.

No Japão, a marca não está chamando o produto de “bebida saudável” – já que o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado. Preferem  a expressão “Tokuho Coca”, como são classificados a alimentos e bebidas usados para um uso específico. No caso, seria a fibra presente na bebida o diferencial.

3

A versão Plus já teve uma breve passagem pelo Japão em 2009, com uma taxa ainda maior de fibras. Mas saiu de circulação logo depois. Agora, volta reformulada, com nova embalagem branca, com detalhes em vermelho e o “zero” destacado.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.