no ,

Itens que eu dropo – Origem do Meme

Sobre

Itens que eu dropo é um meme internacional que se refere a uma corrente que cresceu no Twitter em 2020. Nessa brincadeira, a pessoa publica quatro imagens de itens que ela supostamente derrubaria caso fosse um personagem de videogame morto. Os itens geralmente são coisas consideradas como importantes para a identidade/personalidade da pessoa que publica.

Origem

No dia 15 de Setembro de 2020, o usuário @DandyMcStebb publicou no Twitter seus quatro itens acompanhado de um pedido para que os outros usuários mostrassem a interpretação pessoal do Tweet utilizando a ferramenta ‘Citar Tweet’. Esse Tweet começou uma longa corrente e sozinho ultrapassou a marca de 400 citações.

tweet original

Propagação

Como a maioria das correntes, o novo Tweet reproduz a mensagem do que está sendo citado, gerando assim um efeito dominó na propagação da brincadeira. Nos dias seguintes, diversas respostas populares foram lançadas, como a do usuário @MattMcMuscles, com mais de 120 Citações (mostrado abaixo, à esquerda) e um Tweet feito por @jpbrammer que obteve cerca de 40 Citações. O popular site Australiano Junkee chegou a noticiar a corrente ‘Itens que eu dropo’.

Exemplos

Histórico de Pesquisa

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Todo arrumadinho, cãozinho esperava sua nova família- Porém, eles não apareceram.

Em isolamento, pinguim se sentia sozinho antes de conhecer o desenho Pingu