no

Incêndios na Grécia: imagens de tirar o fôlego

Incêndios na Grécia
Incêndios na Grécia

Incêndios na Grécia

A vida não tem sido fácil. O mundo está enfrentando crises econômicas, a pandemia da Covid-19 e parece que não há trégua. Os incêndios na Grécia foram sem precedentes e algumas imagens impressionantes circularam pela internet. 

Não deveria mais ser segredo que o mundo está climaticamente desequilibrado. Todos os dias, ativistas reforçam os apelos por políticas públicas de proteção ao meio ambiente. Entretanto, é bem sabido que os esforços têm sido mínimos. 

Leia também: Conheça o primeiro mamífero extinto devido ao aquecimento global

Os incêndios na Grécia começaram na ilha de Evia – uma das maiores do país – no dia 3 de agosto. Já sabe-se a causa do fogo foi o fato de que o país foi atingido pela pior onda de calor das últimas 3 décadas. 

Centenas de pessoas precisaram abandonar suas casas às pressas, deixando, portanto, tudo o que tinham para trás. Mas essa foi a única forma possível de fugir das chamas. 

Por isso, as imagens a seguir são impressionantes e tristes. Afinal, são registros feitos durante o fogo e a desocupação. 

Uma das imagens que viralizou na internet foi exatamente do momento da evacuação. No vídeo, você pode ver as pessoas na barca, olhando para o que antes era seu lar. Mas que agora é dominado pelo incêndio. 

Mulher deixa sua casa

O usuário Dragn33l compartilhou essa imagem na página Reddit. A mulher da imagem tem 81 anos. Este registro é o momento em que ela deixa sua casa.

mulher vai embora para fugir dos incêndios na Grécia

Austrália X incêndios na Grécia

Não é a primeira vez que um local fica em chamas. Por isso, um usuário do Twitter fez uma comparação entre a Austrália (2019) e os incêndios na Grécia. As duas fotos são muito tristes.

Além disso, é fácil perceber que há uma série de semelhanças nas duas imagens.

Mas não são apenas os humanos que sofrem

Nessas crises, também é fundamental pensar nos animais. Afinal, eles também são seres vivos. Além disso, tem menos chances de sobreviver e, por isso, precisam da ajuda das pessoas.

É preciso pensar nesse problema. Portanto, a Cyprus Embassy Athens – um consulado Grego – compartilhou essas imagens.

Bombeiros

Os bombeiros estão trabalhando arduamente para apagar as chamas. Mas o trabalho é pesado e demorado. Além disso, tudo está mais complicado pelo fato de que as ondas de calor não estão cedendo.

Portanto, esses profissionais estão correndo contra o tempo, tentando reduzir ao máximo os danos causados pelas chamas.

Incêndios na Grécia
Imagens: CosminDvD
Imagens: CosminDvD
Incêndios na Grécia
Foto: CosminDvD

Fonte

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
hábitos que prejudicam o cérebro

6 hábitos que prejudicam o cérebro

Tudo sobre o jackpot: estratégias, dúvidas, vantagens e desvantagens