no

Hitler era inteligente?

inteligência perigosa

Visto que Adolf Hitler foi uma das figuras mais controversas da história, não deveria ser uma surpresa que existam pessoas que discutem sobre a extensão de sua inteligência. Hitler era inteligente? Bem, o interessante sobre Adolf Hitler é que ele parecia ser muito mais inteligente do que qualquer outra pessoa pensava.

Adolf Hitler e seu relacionamento com seus pais

hitler era inteligente
Reprodução: Internet

Na década de 1930, Adolf Hitler foi um dos líderes mais influentes do mundo. Ele era um ditador de uma grande nação europeia e sua palavra era lei para o povo.

Embora ele fosse o n e das figuras mais infames da história, verifica-se que Adolf Hitler foi realmente muito mais inteligente do que muitas pessoas dar-lhe crédito. Sua formação era muito interessante.

Ele nasceu na Áustria, seu pai era funcionário da alfândega e sua mãe uma dona de casa obediente. Enquanto o pai de Hitler, Alois Hitler, era severo, autoritário e mal-humorado, sua mãe, Klara Hitler, nascida Pozl, era quieta e tímida, mas uma pessoa com grande força de caráter. Ela é considerada a razão pela qual Hitler perseguiu seu amor pelas artes, a razão pela qual ele foi para Viena.

Hitler e seu histórico acadêmico

hitler
Reprodução: Internet

Adolf Hitler é conhecido por muitas coisas: os campos de concentração, o ódio, o racismo, o genocídio, mas o que é menos conhecido é seu histórico acadêmico.

Adolf Hitler pode muito bem ser o homem mais famoso da história do mundo, mas suas realizações acadêmicas são surpreendentemente desanimadoras. 

Seu histórico acadêmico era uma bagunça total. 

Seu pai queria que seu filho o seguisse, mas ele queria frequentar uma escola secundária clássica para se tornar um artista. Com isso, o pai mandou o filho para uma escola secundária, a Realschule , em Linz. 

Em vez de estudar mais para si mesmo, ele se rebelou mais; ele pretendia ter um desempenho ruim na escola. Após a morte repentina de seu pai e do apoio e aprovação de sua mãe, Hitler perseguiu seu sonho de se tornar um artista.

O ditador frequentou a Universidade de Viena, onde se formou em direito e nunca manifestou interesse por política. Ele também frequentou a Universidade Técnica de Viena, onde estudou arquitetura e engenharia.

QI alto = Inteligência Perigosa

Reprodução: Internet

O debate sobre a inteligência de Adolf Hitler está em andamento desde o início dos anos 1990 e provavelmente continuará por muitos anos.

Mas, pensando bem, Adolf Hitler foi um orador, escritor e estadista de sucesso que ascendeu ao poder na Alemanha. Entre suas realizações mais importantes foram a promulgação das Leis de Nuremberg, a anexação da Áustria e a ocupação dos Sudetos. Então, tendo essas conquistas, você já o perceberia como uma pessoa inteligente.

Adolf Hitler tinha memória fotográfica. Sua capacidade de memória foi muito além da mera memorização e incluiu a capacidade de reter informações por um tempo incrivelmente longo. Ele até conseguia ler livros acadêmicos e jornais. Ele podia facilmente se lembrar de passagens e informações que foram lidas para ele várias semanas ou mesmo anos antes, embora não conseguisse ler os livros que havia lido anteriormente.

Se o QI de Hitler fosse medido, cairia entre 141 e 150 . Bem, essa faixa é uma suposição de seu nível de QI, já que ele não fez os testes de QI administrados em nazistas realizados em Nuremberg. Foi descoberto no teste que cada um deles tinha inteligência acima da média. 

Portanto, há uma grande possibilidade de que seu líder, Hitler, caia pelo menos 140 ou 141 , ou mesmo tão alto quanto chegando a 160 . Ninguém pode dizer, mas se estivermos questionando se ele é inteligente, ele é inteligente, mas não é sábio.

Ele adorava ler

Reprodução: Internet

O mundo ficou chocado quando percebeu que Adolf Hitler, o homem mais perverso da história, era culto. Na verdade, isso tornou-se aparente após a Segunda Guerra Mundial. Ele não apenas colecionava livros; ele os lia – ele era de fato um leitor sério e sistemático. 

Todos os tipos de revistas, de ciências agrícolas a arte, de ciência popular a relatórios de guerra, da literatura ao drama, da filosofia à poesia, da história à economia, da astronomia à zoologia.

Seu gosto pela leitura e coleção de livros o levou a ter uma grande biblioteca pessoal na década de 1920. 

Com isso, só prova que as pessoas com alto QI podem ter uma inteligência perigosa que pode colocar a si mesmas ou, no caso de Hitler, a vida de milhões de pessoas em perigo.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
como acalmar seu coração ansioso

Como acalmar seu coração ansioso

memorizar coisas mais rápido

9 segredos para memorizar coisas mais rápido