no

Hábitos de higiene que todo mundo deve ter

Hábitos de higiene
Hábitos de higiene

Existem muitos hábitos de higiene que nós não mantemos com a frequência necessária. Quem nunca chegou em um lugar e não lavou as mãos? Mas isso precisa mudar! Saiba o motivo. 

Quem quer ter uma vida saudável e com qualidade, precisa aprender a manter os hábitos de higiene assiduamente. Afinal, nossa saúde depende disso. Com a pandemia ficou ainda mais evidente o fato de que os hábitos de higiene podem até salvar nossas vidas. 

Leia também: Frio e Covid-19: é momento de aumentar os cuidados

Os banhos diários já são uma tradição no Brasil. Entretanto, não é apenas isso que é necessário. O que nós podemos fazer para mudar nossa rotina de cuidados?

Lavar as mãos

Para começar é preciso relembrar um fato: a lavagem de mãos só acontece com o uso de água e sabão. Portanto, nada de deixar uma  água cair na mão e achar que a higiene foi realizada. 

Quantas vezes por dia você lava as suas mãos? Se você só o faz quando usa o banheiro, por exemplo, você está fazendo isso errado. É fundamental que você lave as mãos quando:

  • chegar em um ambiente;
  • antes de usar o banheiro;
  • depois que você usar o banheiro;
  • depois de cumprimentar as pessoas;
  • após tocar nos seus olhos ou nariz;
  • sempre que você precisar mexer em dinheiro. 

Cortar as unhas

Um dos hábitos de higiene mais negligenciados é o corte das unhas. Entretanto, por mais que muitas pessoas não se incomodem com isso, ele é fundamental para a nossa saúde. As unhas podem carregar muita sujeira e, por isso, devem estar aparadas. 

Mas e se você decidir ter as unhas longas?

Então é necessário ter cuidado dobrado. Você precisa escovar as unhas diariamente e garantir a limpeza delas sempre que lavar as mãos. 

Escovar os dentes

A saúde bucal também é muito importante para a nossa qualidade de vida. Por isso, não basta escovar os dentes ao acordar e antes de dormir. Você deve fazer a higiene bucal sempre que comer alguma coisa. 

Aliás, não escove os dentes apenas após as refeições principais. O ideal é que isso realmente aconteça sempre que você comer algo!

Troque a sua roupa e a roupa de cama com frequência

Há quem não goste de colocar a roupa para lavar com medo de deixá-la mais “gasta”. Entretanto, isso pode ser causa de doenças – inclusive doenças de pele. 

Utilizar as mesmas roupas por vários dias seguidos pode fazer você ter contato com impurezas por vários dias seguidos. 

Com relação à roupa de cama, você pode fazer a troca semanalmente. Mas é importante nunca deitar na cama com a mesma roupa que você utilizou na rua. 

Cuidado com a limpeza!

Cuidado com a limpeza da sua casa, do seu espaço de trabalho e também dos seus objetos pessoais. Manter tudo com o que você tem contato limpo é fundamental para evitar que você tenha contato com microorganismos que são prejudiciais para a sua saúde. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Perfil no Linkedin

Perfil no Linkedin: dicas básicas de como melhorar o seu

destinos para comer pizza

5 destinos para apreciar uma deliciosa pizza