in

Grupos de resgate salvam animais deixados para trás com surto de coronavírus

Devido ao surto de Coronavírus, milhares de donos de animais não podem voltar para suas casas após o bloqueio de Wuhan. Felizmente, grupos de resgate de animais estão fazendo de tudo para ajudar as pobres criaturas que foram deixadas para trás.

Gato deixado pelos seus donos em Wuhan após o bloqueio da cidade sendo alimentado pelos grupos de resgate

Os voluntários tiveram que arrombar portas e entrar pelas janelas para encontrar animais deixados em apartamentos e casas trancados.

Um socorrista estima que aproximadamente 20.000 animais estão presos em Wuhan, enquanto outros dizem que o número é tão alto que já ultrapassa 50.000.

Gato em um lugar seguro após o bloqueio de Wuhan

Felizmente, mais de 10 grupos de resgate estão trabalhando muito para resgatar os animais e leva-los para um lugar seguro.

Gato sendo alimentado pelo grupo de resgate

Estima-se que dezenas de milhares de animais de estimação permaneçam presos em Wuhan

Vários grupos de resgate estão cuidando dos animais deixados para trás em meio à atual crise de coronavírus.

Wuhan, a cidade considerada o epicentro do surto mortal de vírus, abriga mais de 11 milhões de pessoas e atualmente está trancada.

Muitos donos de animais foram impedidos de voltar para casa depois de deixar a cidade.

Mas 10 grupos diferentes de resgate de animais estão trabalhando o tempo todo para salvar os animais

Voluntários de mais de 10 grupos diferentes de resgate de animais estão “correndo contra o relógio” para resgatar milhares de animais de estimação deixados em Wuhan, informou o South China Morning Post.

Um veterinário disse que seu grupo – Wuhan Pet Life – salvou mais de 2.000 animais desde o bloqueio da cidade.

Os voluntários estão quebrando portas e subindo pelas janelas para chegar até eles

“Os animais foram encontrados em casas sem comida e água. Seus proprietários deixaram suas casas no mês passado, sem esperar que não pudessem voltar para casa ”, disse um dos voluntários à imprensa chinesa. “Os animais de estimação estão começando a morrer de fome ou morrer de sede.”

Não foi comprovado que o Coronavírus transmita aos animais

Mas muitas pessoas estão correndo para comprar máscaras para seus animais de estimação.

Um epidemiologista veterinário do VCA Animal Hospitals explicou a um veículo de notícias: “Enquanto fotos de cães chineses usando máscaras estão aparecendo on-line, não há evidências científicas de que essas máscaras protejam os cães contra doenças infecciosas ou poluentes do ar.”

“Os rostos dos cães têm muito mais variações do que os rostos humanos, o que significa que é improvável que uma máscara projetada para um tipo ou raça de cachorro se encaixe na maioria dos outros. Além disso, não podemos explicar a um cachorro por que estamos colocando algo potencialmente assustador ou desconfortável em seu rosto.”

No entanto, as pessoas não podem voltar para Wuhan para seus amados animais de estimação

“Atendemos cerca de 500 famílias até agora, com mais 400 que ainda temos a fazer. Nossos voluntários têm carros. Dependendo das solicitações dos proprietários, alguns gatos são transportados para as casas dos amigos dos proprietários ou para clínicas de animais de estimação para estadias temporárias”, disse um voluntário ao South China Morning Post .

“[Tentamos] o máximo que pudemos entrar nos apartamentos particulares para levar animais de estimação.”

“Ajudamos mais de 600 animais de estimação desde a semana passada. A maioria deles foi deixada e trancada no apartamento antes do bloqueio. É muito difícil fazer isso porque não podemos entrar em apartamentos privados sem permissão. Na época de caos que estamos vivendo, é difícil provar que estamos autorizados.”

“Por isso, tentamos pelo menos alimentá-los em comunidades bem protegidas. E tentamos o máximo possível para entrar nos apartamentos privados para levar animais de estimação”, escreveu a Associação de Proteção a Pequenos Animais de Wuhan em seu Facebook em 1º de fevereiro.

Esperamos que eles consigam salvar o máximo de animais possíveis!

Mais informações: Wuhan Small Animal Protection Association | Compaixão pelos Animais

What do you think?

Written by Paula Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Pai acidentalmente compra um dinossauro de 6 metros para seu filho de 4 anos

Mãe usa Realidade Virtual para rever a filha morta

Mãe se reúne com filha falecida através da Realidade Virtual