in ,

Grafiteiro transforma cidades da África do Sul em galerias ao ar livre

Falco One é um artista que traz vida e cor às ruas das cidades sul-africanas. Ele trabalha como grafiteiro, e recentemente, desempenhou um trabalho significativo na África do Sul, transformando lugares sem vida, com muita cor e alegria.

Os murais do artista geralmente se assemelham à vida selvagem local, que também interage de maneira inteligente com vários elementos dos edifícios, como janelas, canos ou aparelhos de ar condicionado.

#1_


falko1graffiti

#2_


falko1graffiti

Em 2010, Falco iniciou um projeto chamado “Era uma vez uma cidade”, no qual ele percorreu a África do Sul, transformando bairros pobres em galerias ao ar livre que atraem turistas. Elefantes vívidos, de todas as formas e formas, são suas obras de arte mais comuns e reconhecíveis.

#3_


falko1graffiti

Comecei a fazer grafite em 1988 através do meu envolvimento com o hip hop (muito, muito cedo no nosso desenvolvimento) aqui na Cidade do Cabo, na África do Sul. É tudo o que faço até hoje.” afirmou Falco.

#4_


falko1graffiti

“Os elefantes em particular que comecei a fazer em 2014. Eu estava em Dakar, Senegal, quando fiz o primeiro. Em resumo, as pessoas da vila não estavam felizes comigo pintando galinhas (porque foi isso que eu pintei por um tempo antes). As galinhas causaram muitos problemas. Naquele momento, não querendo desperdiçar a viagem, arrisquei e pintei o que achei que seria ‘neutro’ … E, então, a semente foi plantada. Agora, meu trabalho evoluiu para o uso de ar condicionado, janelas e árvores… Basicamente, estou tentando incorporar meus trabalhos à sociedade de maneira não intrusiva ”, disse o artista.

Confira mais alguns dos murais do artista:

#5_


falko1graffiti

#6_


falko1graffiti

#7_


falko1graffiti

#8_


falko1graffiti

#9_


falko1graffiti

#10_


falko1graffiti

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

What do you think?

Written by Paula Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Até quem não gosta de tatuagens, vai se apaixonar por essas

Looks de “alta moda” feitos com itens domésticos