no

Fotografia viraliza nas redes sociais e ajuda a salvar idosos

Devido às fortes chuvas provocadas elo Furacão Harvey, muitos pontos do Texas, EUA, estão debaixo d’água.Vários tornados foram registrados na região de Houston, e um deles fez com que 15 idosos que vivem numa casa de repouso na cidade de Dickinson ficassem presos em meio à inundação.

Kim McIntosh, que vive na Flórida, do outro lado do país, entrou em contato com sua mãe, Trudy Lampson, dona do asilo La Vita Bella, para saber como estava a situação. Ela contou que a água tinha invadido a casa e que os serviços de emergência não tinham previsão de quando o resgate seria feito.

Foi aí que Timothy McIntosh, marido de Kim, decidiu resolveu usar as redes sociais para compartilhar a foto que sua sogra havia enviado para tentar acelerar o processo. Na imagem, sete idosos e um gato são vistos em meio à sala inundada, sem muitas opções de como escapar da água.

A imagem foi retweetada mais de 4 mil vezes em algumas horas, o suficiente para fazer com que o La Vita Bellla fosse colocado no topo da lista de prioridades para atendimento. A guarda costeira se dirigiu até o local e resgatou os 15 idosos que vivem na casa de repouso, além de 3 funcionários do local.

Os responsáveis pelo resgate passaram pelo menos 2 horas evacuando a casa de repouso, fazendo contato com Kim e Timothy a cada 30 minutos para atualiza-los sobre a situação. Depois de todos os idosos serem retirados de lá, Timothy voltou ao Twitter para agradecer a quem ajudou a espalhar a informação da necessidade do salvamento. Ele informou ainda que todos foram levados para Allen, no Texas, e que estão sãos e salvos.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Uma impressora 3D para crianças

Confeitaria cria o doce bomba (de chocolate) com tema de galáxias