no

Fotógrafa expressa poeticamente a sensação de “Borboletas no estômago”

Você já ouviu a expressão “Borboletas no estômago”? Essa frase é mais popular em países de língua inglesa, mas a sensação é universal. Afinal de contas, no mundo de hoje é bem difícil que alguém nunca tenha passado por ao menos um momento de ansiedade.

E foi pensando em conseguir retratar a sensação visualmente, que a fotógrafa ucraniana Anya Anti criou uma fotografia expressando de uma forma poética as “borboletas no estômago”. – literalmente. Para isso, ela utilizou um esqueleto, diversas montagens fotográficas em camadas, e mais de 3 horas de edição. O resultado é, ao mesmo tempo, literal e lindo.

Primeiro a artista fotografou um esqueleto com borboletas artificiais na altura do estômago, e depois ela própria na mesma exata posição, para em seguida sobrepor as imagens no Photoshop e criar a colagem dela própria “abrindo” o ventre para permitir que essas borboletas da ansiedade possam voar livremente para fora dela.

Para ela, a imagem é uma metáfora sobre como lidar com estresse e a ansiedade: libertando suas “borboletas” internas, lutando para se transformar em uma nova pessoa. A inspiração veio de sua própria trajetória, tendo de lidar seus próprios pensamentos sombrios e sua depressão.


E aí, o que acharam?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Conheça os Arcturianos: aliens que podem influenciar na evolução humana

Foi encontrado o dinossauro mais bem preservado do mundo