Followers

Formas criativas de incentivar a higiene das crianças

Estamos vivendo tempos difíceis e qualquer prevenção é bem-vinda, não é verdade? E precisamos incentivar a higiene das crianças não só agora em momento de Pandemia, mas em qualquer momento da vida delas.

Você aí, tem dificuldades de explicar a eficácia e a importância da higienização das mãos para alguma criança? Se acalme, que agora você irá acabar com essas dificuldades da maneira mais dinâmica e criativa.

Trouxemos para vocês duas formas QUE FUNCIONAM E DIVERTEM na hora de incentivar a higiene das crianças, olha só:

 _Sabão x Orégano: Experiência.

Pra começar vamos falar de uma experiência muito simples que é usada na verdade para explicar sobre as tensões superficiais da água, porém você pode utilizar também para explicar de forma chamativa pra criança o poder do sabão. Como? Vamos ver:

Para fazer é muito simples, necessita somente de um prato com água e orégano por cima, bem espalhado por toda superfície, e também de um pouco de detergente!

Para começar, você explica para criança que, o orégano simboliza as bactérias e os vírus, que são “do mal”, mas se quiser contextualizar tudo, diga que o orégano simboliza o coronavírus.

Depois disso, peça pra ela colocar o dedinho no orégano, o que vai fazer com que ele grude no dedo, nisso você explica que o vírus grudou no dedinho dela porque não havia lavado a mão com sabão.

Por último você coloca detergente na mão dela, principalmente no dedo, e peça novamente que coloque o dedo na água, ela irá se surpreender.

         O que acontece é que o sabão espanta todo o orégano, e o que a criança tem que tirar de conclusão é: “Se minhas mãos estiverem bem lavadas com água e sabão eu espanto todas coisas ruins”.

Ótima maneira de incentivar a higiene das mãos, não é?

_Brinquedos no Sabão: Eba!

Hope Soap foi uma criativa campanha que tinha como foco principal incentivar as crianças a criarem o hábito de lavar as mãos com água e sabão.

A ideia foi de fato criativa, já que pôs o que uma criança gosta (brinquedo) como recompensa por lavar as mãos frequentemente, ou seja, para que as crianças ganhem seus brinquedos, precisavam lavar suas mãos durante algumas vezes. Genial, né?

Tudo aconteceu devido ao alto índice de pessoas com doenças como: Febre tifóide, diarréia, pneumonia ou cólera em áreas mais desfavorecidas como Blikkiesdorp, na Cidade do Cabo, localizada na África do Sul. O alto numero de doentes é devido a falta de higiene, e com isso as crianças se tornaram o alvo mais vulnerável.

Para acabar com isso, veio essa campanha e fez um eficiente trabalho, já que o simples ato de higienizar sua mão, diminui drasticamente a chance de pegar alguma daquelas doenças.

Achamos maneiras de incentivar a higiene das crianças sem sermos chatos e entediantes, não é verdade? O que achou das ideias?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.