no

Filmes de suspense: 5 que você deveria assistir

filmes de suspense
filmes de suspense

Filmes de suspense

Filmes de suspense são os que mais nos deixam em um estado de tensão. Por mais que o terror possa dar medo, é no suspense que nós sentimos os pêlos arrepiando. Por isso, hoje nós separamos uma lista para você assistir. 

Leia também: Filmes para chorar: 5 disponíveis na Netflix

Na lista de hoje, nós só vamos colocar obras recentes. Entretanto, em breve podemos montar uma lista de filmes de suspense antigos. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários. 

Corra!

Corra é um filme de 2017. Dirigido por Jordan Peele é um daqueles filmes que faz com que você sinta realmente a tensão. Aliás, o diretor também foi responsável por outra obra que tem o mesmo efeito de “Corra!”, neste caso estou falando do filme “Nós”. 

Em “Corra!” nós somos apresentados a um jovem fotógrafo negro que está nervoso para conhecer os pais de sua namorada. Ela é branca e, por isso, ele não sabe como será recebido na casa. 

Entretanto, nada do que ele pode imaginar se iguala ao que realmente acontece. Em quase duas horas de filme somos convidados à reflexão, mesmo que nosso corpo esteja completamente tenso. 

O homem invisível 

“O homem invisível” é uma releitura de uma obra clássica. Na versão de Leigh Whannell – lançada em 2020 – nós enfrentamos um caso de relacionamento extremamente abusivo. Aliás, com abusos das mais diversas formas. 

Por isso, o cientista abusivo forja o próprio suicidio depois que descobre como criar um traje invisível. Com isso, ele pode aterrorizar a esposa e, além disso, fazer com que todos a julguem como louca. 

“O homem invisível” é também um filme que pode agradar às pessoas que gostam mais do gênero terror. 

Um lugar silencioso

Lançado em 2018, “Um lugar silencioso” também deve agradar aos fãs de ficção científica. O filme de John Krasinski conta a história de um mundo dominado por seres guiados pelo som. Para sobreviver só há uma maneira, fazer o máximo de silêncio possível. Você poderia viver em um lugar como esse?

Parasita

Grande sucesso de 2019, “Parasita” é um filme coreano. A obra fez história no Oscar ao ser o primeiro filme estrangeiro a ganhar tantos prêmios e, além disso, o primeiro filme estrangeiro a ser considerado a melhor obra do ano. 

Dirigido por Bong Joon-ho, o filme conta a história de uma família inteira que está desempregada e vivendo em condições insalubres. Entretanto, o filho acaba conseguindo dar aulas de inglês para uma menina rica. Com o tempo toda a família consegue ser empregada nessa casa. 

Entretanto, para isso são necessárias muitas mentiras e armações. O que acontece se os ricos descobrirem o que está acontecendo?

Ma

“Ma” é também uma obra bem próxima ao gênero terror. O filme foi dirigido por Tate Taylor e lançado em 2019. O filme é a história de uma mulher de meia idade que sofreu abusos psicológicos no colégio e não tem amigos. 

Entretanto, as coisas começam a mudar quando ela conhece uma turma de adolescentes em busca de um local para beber e farrear em paz. Os garotos ficam felizes, mas começam a se questionar sobre as intenções dessa mulher.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Famosos animais da Disney humanizados

6 vezes em que caiu a ficha que somos adultos