O filme “Anjos e Demônios” que estréia no Brasil amanhã dia 15 de maio, vem com uma bagagem enorme de tentativas frustadas de ser vetado. E por esse motivo se torna tão atrativo e vale a pena ver. Pelo menos segundo os próprios produtores do filme.
O bispo de 102 anos, Matusalém, digo, Antonio Rosario Mennonna, foi que fez o primeiro pedido para que o filme fosse proibido de passar nos cinemas. O bispo denunciou o filme “Anjos e Demônios” na Procuradoria de Roma como difamação da Igreja e ainda convidou os fiéis para que ignorassem o filme.
Mas o que ele fez foi só promover o filme, como mostra a entrevista do executivo da Sony:
Essa é a grande aposta da Sony este ano?
É um dos principais filmes do estúdio, ao lado de O Exterminador do Futuro: A Salvação, que deve realimentar a franquia.
Vocês esperam repetir o sucesso de O Código Da Vinci?
O primeiro filme fez 4,6 milhões de espectadores. A expectativa é que Anjos e Demônios seja uma das maiores bilheterias do Brasil este ano. O livro não vendeu tanto quanto O Código Da Vinci, mas vendeu muito.
Por outro lado, o novo filme me parece um pouco mais divertido…
Muita gente tem dito isso.
Algum sinal de que a igreja, no Brasil, vá se manifestar contra o filme?
Acho que a igreja aqui é mais sábia e não alimenta esse tipo de polêmica. Quando a igreja se posiciona contra, só faz com que o filme tenha mais espaço na mídia.
Então a irritação do bispo do Vaticano foi super bem-vinda.
Honestamente, sim. Ele aumentou a divulgação do filme, fez com que a imprensa fosse obrigada a falar do assunto.
Mas, tendo como referência o que aconteceu com O Código Da Vinci, não acho que no Brasil isso vá acontecer. A igreja, aqui, tem mais o que fazer.
Quanto vocês estão gastando no lançamento?
A campanha é muito grande. Tem televisão, enfim, é parruda. Mas não quero falar em números.
É a matriz que determina o investimento em marketing que cada país deve fazer?
Não vem uma determinação, mas sim uma política de lançamento.
Este ano foi diferente porque, em decorrência da crise, o estúdio cancelou as viagens. Mas, em geral, todos os executivos vão para Los Angeles para assistir o filme e conversar sobre o lançamento.
Comentários
Loading…