no

Férias em casa: o que fazer?

férias em casa
férias em casa

Dezembro chegou e a pandemia não acabou. Por isso, muita gente vai passar as férias coletivas em isolamento social, em casa. Aliás, muitas crianças vão precisar ficar em casa durante esse período. Mas o que vocês podem fazer para se divertir?

As férias em casa ainda precisam ser sinônimo de descanso. Por isso, antes de dizer o que você pode fazer nós vamos falar sobre coisas que você não deve fazer. Não pense que é o momento de fazer grandes faxinas e limpar toda a sua casa como nunca antes. Afinal, você não deve voltar para o trabalho sentindo mais cansaço. 

Portanto, nossa primeira dica é: aproveite o seu tempo. 

Mas vamos ver o que nós podemos fazer durante as férias em casa com ou sem filhos.

Leia livros

Você pode aproveitar suas férias para ler bons livros. Aliás, é uma ótima opção para a família inteira e, inclusive uma grande chance para incentivar a leitura nos pequenos. 

Dessa forma, a família pode sentar junta e ler. 

Como o período de férias é longo, você pode optar por uma longa série de livros. 

Veja filmes

É um ótimo momento para assistir a filmes. Crie uma lista de filmes que você deseja assistir durante o seu período de férias. Para quem tem crianças em casa é uma ótima opção fazer uma lista para ver só e uma para ver com os pequenos. 

Faça maratona de séries

É o momento de colocar suas séries em dia. Por isso, veja quais as séries que você mais gosta e faça as maratonas. Quando você voltar para o trabalho tudo estará em dia. 

Faça dias de spa

É momento de cuidar de você. Por isso, dias de spa são fundamentais. Coloque uma música relaxante, acenda velas aromáticas e cuide de você. Você pode utilizar seus cremes preferidos, casais podem trocar massagens e,  além disso, é uma ótima oportunidade para dormir cedo e repousar. 

Prepare apresentações teatrais

Essa é uma dica para quem tem crianças em casa. A preparação para a apresentação teatral é ótima oportunidade para aproximar a família e entreter as crianças. Vocês podem montar a história, preparar fantasias e deixar que os pequenos se apresentem. 

Além de ser divertido é uma ótima forma de incentivar a criatividade das crianças. 

Acampamento em casa

Outra dica para quem tem crianças em casa. Faça um acampamento na sua sala. Você pode montar tendas com lençóis, contar histórias até tarde e até mesmo fazer vários lanches. 

Ah, utilize lanternas para iluminar. Assim as crianças vão ter uma ilusão maior de que eles estão em um acampamento. 

Aprenda algo novo

É um ótimo momento para aprender algo novo, especialmente se for algum hobbie. Por isso, você pode aprender a cozinhar ou um novo idioma. 

O ideal é que você realmente opte por estudar algo que te dê prazer. Afinal, a ideia não é se estressar. Mas sim, aproveitar o seu tempo. 

As férias servem para você se divertir e não encontrar uma nova fonte de nervosismo. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

20 pessoas que estão tendo um dia pior que o seu

A quarentena e nossa relação com as redes sociais