no

Fatos que você não sabia sobre Viggo Mortensen durante as gravações de LOTR

Nos filmes de O Senhor dos Anéis a figura do Aragorn tem papel de grande importância na história e é um destaque juntamente com o Frodo e Gandalf. O ator Vigor Mortensen desde então colhe o sucesso de sua interpretação de um protagonista do melhor filme de fantasia produzido no cinema.

capa

Mas além da magnífica atuação, algumas curiosidades vão mostrar pra você o quanto esse cara é foda. Vem ver!

1
Durante as gravações de “A Sociedade do Anel”, enquanto recebia instruções de manejo de espada ele recebeu um golpe e quebrou o dente. A equipe de filmagem pediu para que ele fosse ao dentista antes de continuar gravando, mas Viggo pegou um tubo de super cola e colou o dente. Deve ter doído pra caramba…

2

Para aqueles que não sabem, a Weta Workshop é a empresa de Peter Jackson responsável por todos os efeitos do Senhor dos Anéis e do Hobbit, o que incluí todas as armaduras e espadas. Estas por sua são feitas de alumínio, um material muito mais leve para os atores normais e os dublês poderem manejar sem nenhum cansaço.
Mas Viggo não é um ator normal… não mesmo! As espadas usadas por ele foram as únicas do filme realmente feitas de aço, o que fazia com que elas tivessem seu peso real… 4kg! Parece pouco? Fique 10 minutos com o braço erguido sem nada e depois imagine como seria isso com 4kg… Além do mais, a espada que ele usa é de duas mãos, e na maioria das cenas ele usa em apenas uma!

3
Viggo chegou a gastar dias andando até algumas locações remotas na Nova Zelândia, o detalhe é que ele fazia os trajetos devidamente vestido de Aragorn e carregando a sua espada, a mesma de 4kg que comentamos no fato anterior.
Tais andanças tinham o objetivo de deixá-lo com uma aparência autêntica de um andarilho.
Quanto aos outros atores, iam de helicópterinho.

4

Um dos fatos mais impressionantes envolve novamente um acidente durante as gravações. Desta vez na cena da pira de orcs mortos, no qual Aragorn chuta um elmo no chão e grita de frustração. Aliás que grito, hein? É bem sobre ele que queremos falar. Quando Viggo foi chutar o elmo ele acidentalmente quebrou o dedo do pé, o grito que ele deu foi de dor! Agora me diga, o que um ator normal faria? Pararia a filmagem! No caso do Viggo não, ele não só continuou a cena, como também ele não avisou ninguém, passando o resto do dia de gravações com o dedo quebrado.

5

Por pouco “O Senhor dos Anéis” não foi o último filme de Viggo, durante as gravações ele quase morreu. Não uma, mas duas vezes! A primeira foi nas gravações da cena após a batalha contra os Wargs, onde Aragorn cai no rio. Em uma situação normal já seria difícil ficar no rio devido ao peso da cota de malha, mas no dia em específico a correnteza estava muito mais forte do que o normal, e por isso Viggo quase se afogou. A segunda “quase morte” ocorreu na luta contra Lurks, o Uruk-Hai que matou Boromir, onde o dublê deveria arremessar uma adaga na direção de Aragorn, mas acertando uma árvore próxima, porém, devido a difícil mobilidade das próteses usadas pelo dublê o arremesso saiu errado e foi na direção de Viggo, que conseguiu se proteger da adaga voadora usando SUA ESPADA.
Eu que já era fã desse cara, depois desses fatos então… E vocês, o que acharam?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Star Wars para leigos

Encontre o panda – Level Heavy Metal