no

Estresse: 10 coisas que tiram qualquer um do sério

Estresse
Estresse

Estresse diário

Diariamente nós precisamos lutar contra o estresse e nos acalmar. Mas não é fácil! Às vezes, pequenas situações do nosso dia a dia já são o suficiente para nos tirar do sério. Aqui nós separamos 10 que tiram muita gente – ou todo mundo – do sério. Você lembra de mais alguma?

 1 – Passageiros que sentam com a perna aberta no ônibus

Sentar de pernas abertas no ônibus pode gerar estresse para os outros passageiros.

Sentar de perna aberta no transporte público ou com um pé no assento da frente é sempre uma questão que gera polêmica. Afinal, nós estamos falando dos direitos de duas pessoas que querem ocupar dois bancos. 

Mas como nós podemos fazer para tornar a situação mais simples? Bom, uma pessoa precisa ceder para que a outra também possa se manter confortável. Ou seja, cada um ocupa um banco.

2 – Pessoas ouvindo música sem fone

Às vezes, depois de um longo dia tudo o que uma pessoa quer é ler, dormir ou conversar no transporte público. Mas então chega uma pessoa ouvindo música, mas sem o fone de ouvido. Independente do seu gosto musical, isso é uma forma de irritar os outros passageiros. 

Não sei vocês, mas eu já ouvi brigas por causa disso!

3 – Gente que para na esquerda da escada rolante 

Falando em brigas, muitas discussões poderiam ser evitadas se ninguém ficasse parado do lado esquerdo da escada rolante. Isso gera uma carga de estresse muito grande tanto para quem está com pressa, quanto para quem só queria ficar tranquilo e parado. 

Por isso, sempre tente ir para o lado direito. É uma ótima forma de evitar confusões. 

4 – Motoristas que não usam a seta

Usar a seta é uma forma de segurança no trânsito. Esse simples ato pode evitar acidentes e, consequentemente, salvar a vida de muitas pessoas. 

Por quê será que tantos motoristas se recusam a usar a seta? Alguém tem alguma justificativa para isso?

5 – Quando você entrega o celular para a pessoa ver uma foto e ela começa a ver TODAS

Às vezes você quer mostrar uma foto do seu celular para uma pessoa. Pode ser um meme, um gatinho ou um bebê. Mas, quando você menos espera, o outro já está passando para as fotos ao lado. Isso é realmente uma fonte de estresse, mesmo que você não tenha nenhuma foto comprometedora no aparelho. 

6 – Pessoas que vão ao banheiro, mas não dão descarga

Você já foi usar o banheiro, em casa ou em lugar público, e ao levantar a tampa da privada deu de cara com um “presente”? Isso além de ser um grande foco de estresse, também pode ser um motivo para brigas. 

Por isso, não deixe de dar a descarga sempre que você for ao banheiro. Seus relacionamentos agradecem!

7 – Ver alguém sair do banheiro sem lavar as mãos

Já que estamos falando de banheiro, acho que podemos continuar neste ambiente para ver mais um gerador de estresse. Você já foi ao banheiro público ao mesmo tempo que um conhecido e acabou descobrindo que a pessoa não lava as mãos?

Se isso já aconteceu com você, você deve saber que neste momento passa um filme de terror pela sua cabeça no qual você se lembra de todas as vezes que abraçou ou apertou as mãos dessa pessoa. 

Aliás, pode ser pior. Afinal, ela já pode ter cozinhado para você.

8 – Entra no transporte público a base de empurrões

Às vezes – quase sempre – o transporte público está muito cheio. Por isso, todo mundo entende que entrar pode ser muito difícil. Entretanto, isso não faz com ser empurrado se torne mais agradável. 

Quem nunca precisou fazer malabarismo para entrar no transporte porque tinha muita gente?

9 – Pessoas jogando lixo no chão

O ano é 2020, entretanto muita gente continua jogando lixo no chão. Algumas pessoas conseguem questionar o fato de que as outras têm esse péssimo hábito. Entretanto, nem todo mundo pode fazer isso. Afinal, nós nunca sabemos como o outro vai reagir. 

Seja como for, vamos admitir que se você não tem esse costume, você deve ficar muito estressado quando ver algo assim acontecendo. 

10 – Ler comentários de notícias

Ninguém deveria ler comentários da internet. De verdade, ler a opinião de pessoas que você nem conhece não vai mudar a sua opinião e nem deixar o seu dia mais feliz. Pelo contrário, vai te deixar com mais sintomas de estresse. 

Por isso, não vale a pena ficar procurando confusão em comentários da internet. Sua saúde mental agradece!

E aí o que mais te tira do sério? Alguma dessas situações ou você tem outras opções?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
imunidade

Essas simples mudanças de estilo de vida ajudarão a impulsionar sua imunidade

6 hábitos da quarentena que deveríamos levar adiante