Followers

Este vestido mostra o quanto as mulheres são tocadas sem seu consentimento

04 jan, 2019
1472 Views

Desde o início do movimento #MeToo, em 2017, inúmeras empresas vêm tentando entrar no assunto e abordar o assédio sexual e/ou o feminismo em suas campanhas publicitárias. Não é surpresa que essas empresas estejam sendo elogiadas por usar a publicidade por uma boa causa.

Recentemente, a empresa de bebidas suíça Schweppes associou-se à agência de publicidade brasileira Ogilvy e decidiu trabalhar em sua nova campanha chamada “Dress For Respect”, com o objetivo de falar sobre o assédio sexual de mulheres no Brasil.

‘Dress for Respect’ é um vestido inteligente, projetado com sensores poderosos, que são acionados quando o usuário é tocado

O vídeo do anúncio é aberto, indicando as estatísticas de 2016 de assédio nas boates do Brasil.

Afirma que o número impressionante de 86% das mulheres brasileiras foram assediadas em boates. Quanto aos outros tipos de assédio, segundo a Agência Brasil, o assovio é a forma mais comum de assédio às mulheres (77%), seguido de olhar fixo (74%), comentários sexuais (57%) e xingamentos (39%). Além disso, quase metade da população feminina do Brasil passou por contato físico indesejado pelo menos uma vez no ano de 2016.

Durante o experimento, 3 mulheres usaram o “vestido inteligente” para uma boate em São Paulo.

Toda vez que as três voluntárias – Juliana, Tatiana e Luisa – foram apalpadas no boate, um sinal do vestido foi enviado por Wi-Fi para os pesquisadores. É desnecessário dizer que as mulheres foram tocadas inúmeras vezes durante o experimento, mesmo quando expressaram sua desaprovação.

De acordo com os dados coletados, as voluntárias, em menos de quatro horas, foram tocadas 157 vezes!

Isso é igual a ser tocado mais de 40 vezes por hora! No final do vídeo, depois que a noite acabou, os homens do clube foram convidados a assistir as filmagens do experimento. Felizmente, eles pareciam realmente chocados com o que aconteceu no clube: “Isso é tão ridículo”, comentou um homem. O outro ficou chocado ao ver que um estranho estava tentando se inclinar para um beijo com uma das mulheres.

Assista ao comercial completo sobre o qual Schweppes e Ogilvy colaboraram:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.