Followers

Este software da Nvidia transforma rabiscos em paisagens fotorrealistas

A empresa de tecnologia NVIDIA criou um software de inteligência artificial GauGAN, batizada em homenagem ao pintor pós-impressionista.

Ele é um aplicativo interativo que pode transformar seus “rabiscos em obras-primas fotorrealistas com uma facilidade de tirar o fôlego”.

Essa tecnologia pode soar como uma ferramenta de arte divertida, mas os pesquisadores a escrevem pode ser uma ferramenta poderosa em muitos campos criativos.

Uma tecnologia como essa, a empresa escreve, pode ser muito útil para arquitetos, urbanistas, paisagistas e até desenvolvedores de jogos. Afinal de contas, em uma reunião seria bem mais fácil ao invés de projetos com esboços simples, usar essa tecnologia que é capaz de converter esboços em imagens altamente realistas. ”

O GauGAN é uma tecnologia simples na superfície. O usuário desenha um mapa de segmentação e, em seguida, manipula a cena, rotulando segmentos da imagem com palavras como “céu” ou “neve”.

A IA é treinada com milhões de imagens e é capaz de preencher os elementos que o usuário rotulou de forma hiper-realista. Se o usuário alterar o rótulo de “neve” para “mar”, toda a imagem será transformada. “É como uma foto de livro de colorir que descreve onde uma árvore está, onde o sol está, onde o céu está”, disse Catanzaro. “E então a rede neural é capaz de preencher todos os detalhes e texturas, e os reflexos, sombras e cores, com base no que aprendeu sobre imagens reais.”

Veja o app funcionando:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.