Followers

Este homem daltônico criou um app para ajudar pessoas cegas de cor

27 ago, 2019
1004 Views

O  daltonismo afeta aproximadamente 1 em 12 homens (8%) e 1 em 200 mulheres no mundo. Estima-se que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de daltonismo. Essa deficiência de visão pode ser causada pela genética ou por várias doenças, como diabetes ou esclerose múltipla. A forma mais comum de daltonismo é a incapacidade de ver verde e vermelho corretamente, mas existem diferentes tipos e severidades diferentes dessa condição.

Vincent Fiorentini, que é daltônico vermelho-verde, criou um aplicativo que serve dois propósitos principais: o primeiro é mostrar para as pessoas com visão regular como é a ‘cegueira de cores’ e o segundo e mais importante é ajudar aqueles que sofrem com isso a verem as coisas melhor.

O aplicativo é chamado de Color Blind Pal e funciona mudando as cores dos objetos para que uma pessoa possa diferenciar melhor as cores.

Você pode baixar clicando nos links: play.google.com | apps.apple.com

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.