Followers

Este enorme templo do século VIII na Índia foi esculpido em uma rocha

08 out, 2019
1073 Views

Formado a partir de um único bloco de pedra escavada, o templo de Kailasa é considerado um dos templos de cavernas mais impressionantes da Índia

A enorme estrutura é um dos 34 templos e mosteiros das cavernas, conhecidos coletivamente como cavernas de Ellora. Localizadas na região oeste de Maharashtra, as cavernas são um Patrimônio Mundial da UNESCO e incluem monumentos que datam entre 600 e 1000 CE. Embora existam muitas estruturas impressionantes no local, é o templo megalítico de Kailasa que é o mais conhecido.

Reconhecida pelo tamanho e pela ornamentação impressionante, não está totalmente claro quem construiu o templo de Kailasa

Embora não haja registros escritos, os estudiosos geralmente o atribuem ao rei Rachtrakuta Krishna I, que governou de 756 a 773 EC. Essa atribuição é baseada em várias epígrafes que conectam o templo a “Krishnaraja”, embora nada escrito diretamente sobre o governante contenha informações sobre o templo.

O templo é dedicado a Shiva e é coberto com esculturas ornamentadas mostrando diferentes divindades.

Enquanto os estudiosos ainda não descobriram suas verdadeiras origens, uma lenda medieval mostra um retrato romântico por trás do gigantesco templo. Segundo uma história escrita em Katha-Kalpataru por Krishna Yajnavalki, quando um rei estava gravemente doente, sua rainha rezou ao deus Shiva para que seu marido fosse curado. Em troca de sua saúde, a rainha prometeu construir um templo em nome de Shiva e jejuar até a conclusão do shikhara, ou pico, do templo.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.