Followers

Este é o lagarto mais ‘SANGUE NOS ÓI’ que você vai conhecer

04 out, 2018
1330 Views

Conhecido como Lagarto de chifres, este animal tem um mecanismo de defesa no qual esguicha sangue pelos olhos!

Há aproximadamente 17 espécies de lagarto de chifres, e todas elas têm como habitat natural lugares secos e quentes. Por serem pequenos, quase todos os outros animais maiores são seus predadores.

Para se proteger, os lagartos desenvolveram três mecanismos de defesa. O primeiro deles é a camuflagem. Eles conseguem se esconder assumindo a mesma cor do ambiente e permanecem imóveis.

O segundo mecanismo de proteção acontece quando ele é visto e precisa agir. Nesta hora, o animal começa a inchar e fica enorme! Desta forma, ele pode se livrar do predador assustando-o.

E o método de defesa mais exótico de todos é o esguicho de sangue.  O animal tem a capacidade de controlar a pressão sanguínea do corpo, que faz com que os esguichos de sangue saiam pelos olhos. Dependendo da pressão, o lagarto consegue atingir um alvo de até 2 metros de distância!

Para piorar o lado dos predadores, o efeito da substância química contida no sangue do lagarto consegue durar cerca de 15 minutos – que tentam de tudo para tirar o gosto horrível da boca.

É ou não é – literalmente – o animal mais sangue nos ói que você vai conhecer?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.