no

Esta república para idosos permite que eles envelheçam com os amigos

Você já teve vontade de morar com seus amigos? É provavelmente o sonho de toda criança/adolescente, e pode perdurar como um desejo por muito tempo.

Mas acontece que a vida vai seguindo, e cada um acaba tomando um rumo por conta de estudos ou trabalho, e as ideias podem não sair do papel.

Para não ficarem em alguma casa de repouso onde não conheceriam ninguém, Victor Gómez e Cruz Roldán, amigos de longa data, fundaram uma espécie de república da terceira idade em Cuenca, na Espanha.

Assim, há cerca de quinze anos, surgiu a Convivir, gerida pelos próprios idosos. A ideia fez tanto sucesso entre os amigos e familiares que hoje já são 87 idosos morando lá!

A república tem tudo que é preciso para distrair os moradores: jardim, pomar, bar, ginásio, biblioteca e várias oficinas.

É uma ótima ideia para que os idosos não fiquem sozinhos e tenham sempre alguém para conversar, relembrar momentos importantes e compartilhar novos momentos juntos com pessoas queridas!

A moradia fez tanto sucesso que se tornou uma tendência na Europa, e já são milhares de pedidos de informações sobre este modelo de república, pois precisa cumprir requisitos importantes para o bem-estar dos moradores, como botão de emergência nos quartos.

E vocês, o que acharam da ideia?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Imagens mostram a Expectativa X Realidade de clássicos destinos turísticos

Artista usa Pareidolia para criar artes incríveis