Followers

Esta espécie de lula tem DENTES parecidos com os dos seres humanos

08 ago, 2018
53 Shares 961 Views

Esta estranha criatura de aparência alienígena é cientificamente conhecida como sulco Promachoteuthis. É uma rara lula conhecida por sua boca aparentemente humana.

Com oito tentáculos ao redor de uma boca, além de dois “braços” (como toda lula), a espécie tem também duas fileiras de dentes parecidos com dentes humanos!

O mais interessante é que não são dentes: são lábios que protegem o “bico” que as lulas têm. Trata-se então de uma ilusão – não que isto ajude a aliviar o arrepio.

A criatura é conhecida apenas por um único exemplar capturado em 2007, nas redes do navio de pesquisa alemão “Walther Herwig”, próximo às ilhas Tristão da Cunha, a uma profundidade de 1.750 a 2.000 m.

Apesar de sua aparência hedionda, o Sulco Promachoteuthis não representa ameaça para dois seres humanos, por duas razões.

Primeiro, é uma lula do fundo do mar. Ver um em seu habitat natural é altamente improvável. Em segundo lugar, a lula é muito pequena. O espécime de 2007 tinha apenas uma polegada de comprimento, e os cientistas dizem que eles não crescem muito.

[StrangeAnimals,TopTenzen.WikipediaAstroPTZooIllogixWild Facts]

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.