no

Espiões escondiam mensagens em tricôs durante a guerra

Tricô e guerra tem muito mais em comum do que vocês imaginam…

Em muitos países, os tempos de guerra quase sempre envolvia a arte de tricotar. Muitas mulheres eram encorajadas a apoiar as tropas de casa, tricotando meias e chapéus para eles. No entanto, mesmo que parecesse um passatempo inocente de senhoras mais velhas, durante o conflito tornou-se MUITO mais que isso.

“Durante a guerra, tricotar muitas vezes se tornaria uma forma de resistência”

Existe uma longa história entre tricô e espionagem. Alguns teciam códigos no tecido, enquanto outros usavam capas de tricô para esconder mensagens importantes.

Sabe-se que os espiões incorporam mensagens secretas em malha, tricô, bordados e tapetes. Enquanto a guerra acontecia, as pessoas tricotavam sentadas pacientemente, lutando sua própria batalha, trilhando seu próprio caminho de resistência.

Quando as pessoas queriam transmitir uma mensagem secreta, eles usavam uma forma de esteganografia- isso significa que eles usavam código morse no tecido. Intercalando o ponto de tricô e um ponto amassado, era possível se comunicar.

Assim, usando esses dois tipos de pontos, eles conseguiam transmitir mensagens criptografadas que se escondiam em uma peça de aparência inocente.

Um dos equívocos do tricô é que é um passatempo tranquilo e relaxante. É agora, mas durante a guerra, era MUITO importante que uma pessoa trabalhasse até que seus dedos estivessem esgotados. Os soldados PRECISAVAM do que estava sendo feito, então cada ponto significava que você estava trabalhando para um soldado – mostrando a ele que ele era parte da família.

Não foram apenas as mulheres que fizeram tricô durante a guerra – prisioneiros, pacientes do hospital e crianças também contribuíram. Soldados que foram feridos no campo também aprenderam a tricotar enquanto estavam no hospital, o que também teve um efeito terapêutico.

Vivendo e aprendendo não é mesmo?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Estes animais são muito parecidos com seus donos

15 provas de que até as coisas mais simples podem surpreender