Followers

Empresária cria cerveja para pacientes em quimioterapia

Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer, em alguns casos, ela pode recorrer ao processo de quimioterapia para o tratamento da doença.

Porém, o processo é bastante invasivo e devastador para o corpo do paciente, podendo deixar efeitos colaterais difíceis de lidar, como a redução do senso de paladar chamada disgeusia- que deixa um constante gosto metálico e amargo na boca.

 

Pensando nestas dificuldades, a empresa Mamma Beer, sediada em Praga- República Tcheca, decidiu desenvolver uma cerveja sem álcool especial para pacientes em quimioterapia, com o objetivo de atenuar o gosto deixado pelos remédios.

A CEO da empresa, Jana Drexlerova, é a pessoa responsável pela criação do produto, que contém vitaminas e sais minerais essenciais para a recuperação dos pacientes.

E a motivação dela para a criação desta cerveja não poderia ser maior: ela se inspirou em sua própria luta contra a doença para tentar ajudar outros pacientes que estão passando por dificuldades semelhantes às que ela passou.

Consta na fórmula da bebida ingredientes como suco de maçã concentrado, potássio e vitamina B. Jana conseguiu lançar o produto após fazer parceria com a Zatec, uma cervejaria local, que produziu em edição limitada a cerveja, distribuída exclusivamente para hospitais e farmácias da República Tcheca.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.