no

Empresa transforma plásticos descartados em blocos de construção

A sustentabilidade é um tema sempre atual e que requer esforços de todas as nações para que possamos sobreviver da melhor forma possível sem que isso estrague o nosso planeta. Para isso, o reaproveitamento dos nossos recursos é essencial, como esta empresa que transforma plásticos descartados em blocos de construção!

Reaproveitando os recursos

A Gjenge Makers é uma empresa fundada pela queniana Nzambi Matee, de 29 anos, especializada em reciclar plástico em blocos de construção. Tudo começou em 2017, depois que a mulher deixou o emprego e começou a criar e testar diferentes materiais de pavimentação de plástico e areia no quintal de sua mãe. Nzambi acabou colocando todas as suas economias no projeto e no final valeu a pena – ela acabou ganhando uma bolsa para cursar um programa de formação em empreendedorismo social nos EUA.

Enquanto estava nos EUA, Nzambi refinou as proporções de areia e plástico de suas pavimentadoras nos laboratórios da Universidade do Colorado em Boulder. Foi lá que ela também desenvolveu o maquinário para produzir os tijolos plásticos. Hoje em dia, a Gjenge Makers produz 1.500 pavimentadoras de plástico todos os dias, e elas não são apenas fortes, mas também acessíveis!

Mais informação: Gjenge Makers | Facebook | Instagram | Twitter

A queniana Nzambi Matee abriu uma empresa que transforma plásticos descartados em blocos de construção

Nzambi é formada em ciência de materiais e trabalhou como engenheira na indústria de petróleo do Quênia. Ela se inspirou para começar o projeto depois de encontrar rotineiramente sacos plásticos descartados nas ruas de Nairóbi.

Os esforços de Nzambi levaram até o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) a nomeando uma “Jovem Campeã da Terra”!

Os blocos produzidos pela empresa Gjenge Makers não são apenas fortes, mas também acessíveis

Todos os produtos produzidos pela Gjenge Makers são certificados pelo Bureau of Standards do Quênia.

A empresa recicla cerca de 500 quilos (1102 libras) de plástico todos os dias.

Nzambi diz que não quer apenas resolver o problema da poluição do lixo plástico do Quênia, mas também ajudar a resolver o problema de moradias inadequadas do país.

Os materiais da Gjenge Makers foram usados recentemente para cobrir os caminhos de terra do Centro de Treinamento de Habilidades de Mukuru, localizado na favela Mukuru Kyaba da capital.

Os blocos vêm em uma variedade de cores e formas diferentes

O PNUMA até nomeou Nzambi um Jovem Campeão da Terra 2020 para a África!

No futuro, Nzambi espera expandir a produção para toda a África, e quem sabe para o mundo todo?

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Garotas de Programa da TV

10 personagens de novelas que eram garotas de programa

Imagens mostram que o azar não é seletivo