no

Qual o editor de vídeo que as blogueiras usam?

A criação de conteúdo tem se tornado um mercado lucrativo. Para produção de material, um editor de vídeo é necessário. Mas qual o editor de vídeo que as blogueiras usam?

Imagem: Freepik

O mercado da influência digital é capaz de movimentar milhões em dinheiro. Graças às redes sociais, pessoas de diferentes locais passaram a compartilhar dicas, sendo as blogueiras grandes responsáveis por este boom.

Quem quer fazer parte do time de influenciadores digitais precisa estar disposto a produzir conteúdo e é aí que entra uma dúvida frequente: qual o editor de vídeo que as blogueiras usam?

Saber sobre edição de vídeo é importante porque este é o formato de maior crescimento dentro das plataformas. Prova disso são redes como o TiK Tok ou recursos como o Reels do Instagram. Assim, contar com um editor de vídeo simples pode ser fundamental para quem está começando.

Os 3 editores de vídeo mais usados pelas blogueiras

Look do dia, desafios de maquiagem cheios de cortes, apresentação de receitas: tudo isso é feito por meio de vídeos, tendo a edição um papel importante para dar a dinâmica necessária para tornar o conteúdo atrativo.

Entre os editores de vídeo mais utilizados pelas blogueiras, existem opções para todos os níveis de conhecimento e experiência. Confira 3 dos programas mais populares no universo de influência digital:

1. WonderShare Filmora9

O Filmora9 é um programa gratuito para editar vídeos com uma série de recursos profissionais. Ele é bastante indicado para quem está começando na edição de vídeos, já que combina uma interface simples de usar com a possibilidade de contar com uma versão sem pagamento de licença.

Uma das principais vantagens do Filmora9, especialmente para as blogueiras, é a ferramenta de corte e transição. Esse tipo de edição é bem simples de realizar e, com efeitos profissionais, você não precisa se preocupar com a passagem de um vídeo para o outro.

Imagem: Filmora9

O Filmora9 conta ainda com um banco de vinhetas personalizáveis e permite que o usuário ajuste funções de cores em cada vídeo. Assim, as blogueiras que produzem vídeos de looks, por exemplo, conseguem apresentar a cor real de cada peça.

Imagem: Filmora9

Além da versão para o computador, o Filmora9 conta com um aplicativo para smartphone chamado FilmoraGo. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de fazer uma edição profissional com o equipamento que tiver em mãos.

2. Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um dos softwares mais conhecidos na edição de vídeo, tanto no segmento das blogueiras quanto na produção de outros tipos de conteúdo. Trata-se de um programa completo, com recursos profissionais, muito comparado com o Sony Vegas.

No Adobe Premiere, o usuário tem a liberdade para criar diferentes projetos na linha de tempo, para os mais variados formatos de tela. Itens como recorte de cenas, efeitos de transições padrões e edição de cores também marcam presença no software.

Imagem: Adobe Premiere

Entretanto, existem dois aspectos que você precisa saber sobre o Adobe Premiere: este é um programa pago e pode ser um pouco trabalhoso para conhecer todas as suas funções. É o tipo de software ideal para quem quer se dedicar ao processo de edição.

3. Final Cut Pro

Quem tem um computador Mac pode se beneficiar ao utilizar o Final Cut Pro, o programa de edição de vídeo desenvolvido especialmente para os produtos da Apple.

Em uma interface amigável, o Final Cut Pro apresenta uma série de recursos para os usuários, com um banco de efeitos considerável. Ainda assim, quem quer colocar a criatividade para funcionar tem a liberdade necessária para desenvolver algo do zero.

Imagem: Final Cut Pro

O Final Cut Pro não é um programa nativo do Mac, ou seja, não vem instalado nos computadores da marca. É preciso comprar uma licença para instalar o software. Além disso, é um programa que funciona somente com equipamentos da Apple.

O editor de vídeo preferido das blogueiras

Criar conteúdo capaz de engajar e influenciar as pessoas tem sido uma importante ferramenta de marketing para as empresas. Não é à toa que grandes valores transitam nesse meio. De acordo com um levantamento do UOL, alguns grandes influenciadores chegam a ganhar mais de R$ 300.000 por mês.

Não é possível definir qual é o editor de vídeo preferido das blogueiras, já que varia de acordo com a equipe de cada uma, porém, a sugestão para quem está começando é apostar no Filmora9.

São vários os recursos disponíveis, com itens que facilitam a vida de quem produz conteúdo, como a organização da interface e a pré configuração de formatos de acordo com cada rede social.

Assim, se você tem interesse em entrar para o universo da influência digital, com um bom editor de vídeo em mãos, resta apenas colocar sua criatividade para funcionar para dar os primeiros passos como blogueira!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Confeiteiros compartilham seus bolos de casamento mais incríveis

Personagens da cultura pop em versão cartoon