no , ,

Dicas para criar plantas em apartamento

Muitos de nós vivemos em apartamentos que são verdadeiras caixas de concreto e sem contato algum com a natureza que nos faz tão bem.

É por conta disso que o movimento de cultivar plantas dentro dos apartamentos vem crescendo e com ele muitas dúvidas, polêmicas e mitos.

As plantas, na maioria das vezes, nos trazem memórias afetivas: a casa das nossas avós, aquela viagem para o interior, um acampamento com os amigos.

A natureza nos inspira sentimentos bons e trazer ela para perto colocando alguns vasinhos espalhados pela casa nos ajuda a manter a qualidade de vida e o bem-estar.

Mas tudo isso precisa ser feito com muita responsabilidade. As plantas são seres vivos que precisam de cuidados e de muito amor, por isso hoje vamos te dar algumas dicas para ter plantas em casa e também para te ajudar a começar a cultivar o seu pedacinho de natureza entre quatro paredes.

Posso ter plantas dentro do meu apartamento?


Não só pode como deve! As plantas que cultivamos dentro dos nossos apartamentos, além de deixarem o ambiente mais aconchegante, ajudam a purificar o ar, são umidificadores naturais e inspiram nossa criatividade.

Ao contrário do que muitos dizem, as plantas em ambientes fechados não roubam nosso ar, mas sim deixam ele mais puro e são relaxantes para os nossos olhos. 

Tipos de plantas mais recomendados pra se ter em casa 


Segundo estudos desenvolvidos pela NASA, existem algumas espécies de plantas como crisântemo, lírio-da-paz, comigo-ninguém-pode, gérbera, espada-de-são-jorge e antúrio, que têm uma maior capacidade de purificação do ar e por isso seriam as mais recomentadas pra se ter casa.

Mas, também não podemos deixar de fora as plantas que, além de alegrar e aromatizar o ambiente, podem ser usadas como temperos, como alecrim, manjericão, hortelã, salsinha e cebolinha.

Como eu posso começar?


Primeiro é importante você decidir qual tipo de planta você quer cultivar. Folhagens, flores ou uma pequena horta?

Essas são opções que funcionam muito bem dentro do seu apartamento. Independente de qual dessas opções você escolha, procure sempre deixar suas plantas em lugares arejados, onde ela possa receber também um pouco de luz do sol. 

Cuidados


Assim como qualquer ser vivo, sua planta vai precisar de cuidados e também de muito amor. Cada tipo de planta exige uma quantidade diferente de água e luz, além de terem um tempo diferente de rega.

Para te ajudar com isso existem alguns aplicativos que fazem uma leitura da sua planta através de fotos.

Os aplicativos podem te ajudar a saber a quantidade de água que as plantas precisam e se elas não estiverem com uma boa aparência vão te indicar o que fazer para deixar elas mais saudáveis. 

São eles:
– Meu Jardim
– Plantix
– Plantit

Agora que você já sabe algumas dicas e benefícios de ter plantinhas dentro de casa, só falta você correr buscar as suas e ter uma casa mais aconchegante e mais cheia de vida.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
passar mais tempo sozinho e seus benefícios

6 razões surpreendentes para passar mais tempo sozinho

amizade entre zeladora e elefante

Elefante expulsa visitantes do parque para que a zeladora possa cantar uma canção de ninar para seu bebê adotado