no

Dez coisas incomuns e interessantes para fazer online

fazer online

Para a maioria das pessoas, navegar pela internet se tornou um fenômeno bastante familiar e rotineiro. No entanto, muitos usam suas quase infinitas possibilidades de forma bastante limitada, apenas passeando por redes sociais ou assistindo vídeos dos mesmos blogueiros no YouTube de sempre… Mas isso é terrivelmente chato!

Muitos nem sequer pensam em quantas oportunidades a internet realmente abre para uma pessoa moderna. Por isso, compilamos para você uma lista de atividades interessantes na web que vão diversificar seu tempo de lazer e abrir novos horizontes.

 Então, que coisas incomuns podem ser feitas na internet?

1.  Visite outro país via Google Maps

google maps

Imagine só, você está agora na Ponte Westminster, no coração de Londres, e um segundo depois você está andando no Central Park, em Nova York. E, por um momento, você está olhando para o majestoso Burj Khalifa, em Dubai. Interessante, não é? E isso não é exatamente fantasia!

Tudo o que você precisa para este tipo de viagem é o Google Maps. Basta selecionar um local interessante no mapa mundial, clicar na imagem do homem amarelo no canto inferior direito do mapa e movê-lo para o ponto selecionado. Uma rua, praça ou outro local se abrirá na sua frente, ao longo da qual você pode “andar” quase como em um jogo de computador. Muito conveniente, informativo e emocionante!

2.  Descubra a história da sua família e do seu sobrenome

A maioria das pessoas hoje não conhece a história dos seus parentes além das suas bisavós. Mas isso é tão interessante! Imagine quem poderá ter feito parte da sua família. Por exemplo, o general britânico Chris Tyler-Smith acredita que, hoje, cerca de 0,5% de todos os homens na Terra são descendentes de Genghis Khan. Isso corresponde a cerca de 16 milhões de pessoas.

Existem muitos serviços na internet com os quais você pode pesquisar a história de seus antepassados e do seu sobrenome. É claro que você não deve confiar incondicionalmente nas informações que descobrir, pois erros são sempre possíveis, mas, por uma questão de curiosidade, essa pode ser uma atividade bem interessante.

3.  Encontre amigos com quem você perdeu contato

fazer online

Você provavelmente tem velhos amigos e conhecidos que simplesmente “perdeu de vista” durante as mudanças da vida e deixou de se comunicar desde um certo momento. Por exemplo, aqueles amigos que você fez no acampamento infantil ou colegas que deixou de ver quando se mudou para uma nova escola. Que tal descobrir onde e como essas pessoas estão? E se elas morassem perto de você e você nem imaginava?

O jeito mais fácil de encontrar alguém é pesquisar nas redes sociais (Facebook, LinkedIn, etc.) onde você pode inserir seu nome, idade, cidade de residência ou outros dados pessoais e ver os resultados. Alternativamente, você pode também usar uma pesquisa regular no Google, muitas vezes essa técnica funciona. Se você tiver uma foto da pessoa que está procurando, tente usar o Google Image Search. Isso pode aumentar suas chances de sucesso. Depois, para uma comunicação, o Skype, Zoom, House Party e produtos semelhantes são perfeitos.

4.  Faça novos amigos ou encontre o amor cara a cara

para fazer online

Bate-papos por vídeo online são ótimos para encontrar novos amigos e até mesmo um novo relacionamento. O CooMeet, por exemplo, é o lugar ideal para homens que querem conhecer garotas atraentes e interessantes, pois o serviço coomeet.chat/pt tem um filtro exclusivo de gênero. O Bazoocam é para os amantes da facilidade de comunicação e fãs de webcasts. O Chatrandom é para fãs de salas de bate-papo temáticas. O Omegle é para quem prefere as roletas de bate-papo clássicas. O Chatroulette também.

Bate-papos por vídeo são uma oportunidade para se divertir, conhecer novas pessoas e melhorar suas habilidades de comunicação. E talvez até encontrar o verdadeiro amor.

5.  Domine uma nova área e mude completamente sua carreira

Vivemos em uma época onde você pode estudar e trabalhar direto de casa no seu computador. Existe uma enorme quantidade de materiais educativos na Web em vários campos e muitos deles são completamente livres.

Você pode aprender e dominar programação, modelagem 3D, edição de fotos e vídeos, web design e muito mais. Tudo que você precisa é de vontade, perseverança e tempo. E, nesta era do coronavírus, tempo existe de sobra. Aproveite o momento!

6.  Inicie seu próprio blogue

coisas para fazer online

Se você é uma das pessoas que tem um monte de pensamentos interessantes que quer compartilhar com o mundo, por que não? Comece um blog e compartilhe-os com todo o mundo. Existem toneladas de plataformas de blogs, como o Medium, Telegra.ph, Blogger, LiveJournal, entre outras. Além disso, não se esqueça de blogs de vídeo e mini-blogs nas redes sociais, como o Instagram.

Há realmente um monte de plataformas para auto-expressão. E se o seu blog for bastante interessante e reunir um grande público, então você pode até ganhar dinheiro com isso.

7.  Abra um negócio na internet

Por que não? Se você, por exemplo, tem talento para criar algo artesanal (jóias, brinquedos infantis, carteiras de couro, qualquer coisa), então por que não promover o seu talento e vender suas criações na internet? Você não precisará gastar dinheiro nem saber desenvolver um site para isso. Para começar, programas construtores de sites grátis ou mesmo o Instagram são suficientes. São fáceis de usar e cumprem seu objetivo.

8.  Aprenda uma nova língua

Existem muitas formas de melhorar suas habilidades linguísticas. Você pode ler artigos de autores estrangeiros, explorar sites de outros países, usar bate-papos por vídeo anônimos para conhecer estrangeiros, e assim por diante. Você também pode se inscrever em cursos de idiomas online para obter conhecimentos mais sistemáticos em pouco tempo. No entanto, eles são quase sempre pagos e muito caros.

Também lembramos que existem aplicativos móveis para aprender línguas estrangeiras. Muitas vezes, as funcionalidades básicas destes apps estão disponíveis gratuitamente e as funções pagas nem sempre são necessárias. Uma vantagem é que você sempre tem o app com você no seu smartphone e pode aprender em qualquer momento.

9.  Explore o espaço através de um telescópio e fotografe estrelas distantes

A ideia comum é que é preciso ir a um observatório para observar o espaço. Ou seja, viajar, organizar uma excursão, pagar muito dinheiro… mas espere! Tudo é muito mais simples do que parece. Existem muitos serviços com os quais você pode explorar o espaço em tempo real.

Por exemplo, o serviço iTelescopes dá aos seus usuários, mediante registro do seu perfil e um pagamento, acesso a 20 telescópios disponíveis publicamente em quatro diferentes observatórios. Outro recurso interessante é a MicroObservatory Robotic Telescope Network. Esta rede permite que você tire fotos de um objeto espacial. Você seleciona um objeto, especifica os parâmetros principais da imagem e digita seu e-mail. Quando o telescópio tiver uma foto, você vai recebê-la por e-mail, mas o período de espera pode ser longo. Finalmente, existe mais um serviço para quem gosta de explorar o espaço. No site Slooh.com, você pode monitorar o trabalho do telescópio por apenas US $5 por mês e até mesmo assumir o seu controle por US $25.

10.  Seja um voluntário e faça boas ações

Os voluntários não são apenas pessoas que ajudam os desalojados, organizam abrigos de animais ou ajudam vítimas de desastres naturais. Você pode facilmente se voluntariar online a apenas ajudar os outros. Existem muitas opções:

  1. Torne-se um amigo virtual para uma pessoa solitária: apoie, comunique-se, mostre que ninguém neste mundo está sozinho.
  2. Encontre um emprego como babá online: ler livros para crianças, contar histórias interessantes e simplesmente entreter as crianças pode ser uma dádiva, dando aos pais algum tempo para relaxar.
  3. Trabalhe como animador através da tela, entretendo crianças e adultos. A propósito, este serviço tem sido muito desenvolvido em muitos países nos últimos anos, especialmente durante a pandemia do coronavírus.
  4. Torne-se um especialista em liberdade condicional. Essas pessoas ajudam ex-prisioneiros a se adaptarem à vida em liberdade, a perceber seus erros e a evitá-los no futuro. Este é um trabalho muito importante e eficaz.

É claro que há mais opções para tornar sua experiência online útil para você e para os outros. Você só precisa querer.

Resumindo

Na verdade, a internet é uma plataforma ilimitada de comunicação, interação com outras pessoas, auto-desenvolvimento, auto expressão e suporte. O jeito como você vai usar essas oportunidades depende apenas de você.

Esperamos que este artigo ajude a diversificar sua experiência online e que encontre passatempos excitantes, ricos e eficazes!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
MELHORES NOTEBOOKS PARA 2022

Guia melhores notebook’s para 2022