Antes de mais nada, deixe-me apresentar Faig Ahmed, um artista do Azerbaijão cujos designs de tapetes provam que eles podem ser muito mais do que apenas decorações no chão da sala de estar de seus avós (ou nas paredes, se você for destes). Além disso, em sua biografia, o artista diz que seus trabalhos “reimaginam artesanatos antigos e criam novos limites visuais ao desconstruir tradições e estereótipos”, e assim que você ver seus trabalhos, você entenderá instantaneamente o que ele quer dizer com isso.
Dessa maneira Faig produz tapetes com uma cara única que parecem contorcer sua percepção
Embora os designs de Faig pareça distorcidos, psicodélicos, isso nunca se torna cansativo aos seus olhos, muito pelo contrário, afinal, você sempre irá olhar duas vezes. Enfim, confira algumas de suas peças mais impressionantes na galeria abaixo, e caso se interesse, confira nosso post anterior, clicando aqui!
Mais informações: faigahmed.com
#1 Em suma, um toque moderno pra algo antigo:

#2

Em resumo, numa entrevista recente ao The Guardian , Faig assume que vê os tapetes como algo muito estável: “O carpete é o resultado do tempo, mesmo há 2.500 anos, havia padrões semelhantes, técnicas semelhantes aos de hoje ”, disse assim o artista. “O centro e as fronteiras são como uma estrutura social, dando então a ideia de tudo o que sabemos.”
#3

#4

#5 De fato, esse eu teria em casa

#6

#7 Mesmo que pareça, esse tapete não está dobrado!

#8

#9

# 10 Com toda a certeza, meu preferido da lista

#11

#12

#13

#14

# 15

#16

# 17

#18

#19

#20

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram
Comentários
Loading…