Estamos falando aqui da coisa mais radioativa já encontrada no mundo, se você olhar de perto, você morre, simplesmente assim.
Seu nome é Pé de elefante:
Mas agora você se pergunta: ” qual o motivo deste nome?”. Calma, calma, não se trata diretamente o animal, fique tranquilo. Esse nome provém de sua aparência enrugada, se assemelhando assim com a pele de um Elefante.
Sua aparência se assemelha a uma especie de “lava” de um porão da usina nuclear, sua massa é extremamente absurda, tem centenas de toneladas com apenas dois metros de comprimento e um e meio de altura! Bizarro né?
Descoberta;
Sabe-se que essa grande massa negra foi formada por volta de Abril de 1986, e se pararmos pra pensar, não faz tanto tempo assim e já é considerada a mais perigosa do mundo! O que será que está por vir então? Fica a pergunta.
Ela foi descoberta em dezembro do mesmo ano. E aqui vai outra pergunta, quantas pessoas podem ter morrido para que esta descoberta acontecesse ? Hoje você sairá deste post cheio de teorias.
Esse objeto hoje em dia se encontra sob a sala 217 do reator Número 4 de Chernobil.
Por qual motivo é tão letal?
Quando descoberto, sua radiação captada era algo entorno de 10000 Roentgens(100 grays por hora), onde você se estivesse perto morreria em menos de três minutos, devido a radiação letal emitida (4,5 grays).
Comentários
Loading…