Followers

Curiosidade animal: Lebres da neve

17 abr, 2014
7257 Views
4 Comments

Coelhos são animais tão fofinhos que toda vez que vejo um tenho vontade de esmagar de tanto amor, uma pena que não posso dizer o mesmo de lebres, já que essa espécie é um pouco mais p da vida e geralmente não aguentam uma pessoa apertando todo seu corpinho peludo e macio.

Quando eu era pequena disse aos meus pais que queria uma lebre, aí meu pai me deu um coelho. Eu briguei porque queria uma lebre (que criança chatolina eu era) e assim uma lebre eu tive. Só que ela me mordia muito e minha mãe acabou dando para uma família que não estava nem ligando em comer um animalzinho tão peludo e lindo. Traumas de infância, pra quê tê-los?

Contei essa pequena história da minha vida para introduzir a “lista animal” de hoje: LEBRES ÁRTICAS (que dá a maior vontade de fazer de travesseiro e dormir confortavelmente em cima de tão fofinhos que são, só não garanto que vão manter sua orelha intacta).

213

– Eles vivem nas regiões de tundra da Groenlândia, em algumas partes do Canadá e também em Terra Nova e Labrador (província marítima do Canadá) tanto no inverno quanto no verão. Eles preferem climas mais secos ao invés de pântanos.

Curiosidade: as lebres árticas têm cílios negros que protegem os olhos do brilho do sol, assim como usamos óculos escuros.

– Para sobreviverem no frio de lascar, mais precisamente -40 graus em um inverno rigoroso, cavam buracos na neve ou no chão para se esquentar, além de terem uma camada de pele bem grossa. Uma característica dessa espécie é a pontinha da orelha preta.

14 6 1 8

– A lebre ártica é um pouco maior que coelhos, mas com orelhas menores. Geralmente o tamanho varia entre 43-70cm de comprimento e o peso entre 2 e 6kg. O olfato desses animais é extremamente aguçado, então procurar alimento sob a neve é fichinha. Eles se alimentam basicamente de raízes, musgos, folhas, casca de árvores e brotos. Tudo bem light!

22

Daora hora do rango!

19 18

– Praticamente todos os animais selvagens possuem algum tipo de defesa e camuflagem, já que em ambientes hostis sobrevive aquele que for mais esperto. As lebres durante o inverno ficam brancas como a neve, portanto conseguem facilmente se esconderem de predadores como o lobo e raposa ártico e arminho (uma espécie de doninha). Já no verão e primavera a pelagem pode ficar cinza e marrom.

Encontre a lebre!

13 11 15 7 5

9

Esse nenê nasceu na primavera e tem os pelinhos marrons <3

20

CORRE CORRE CORRE!

– Assim como os coelhos, as lebres árticas são ágeis e podem percorrer 60km em uma hora!

– Eles podem viver em bando ou apenas com um companheiro e a fêmea dão a luz apenas uma vez por ano, durante o verão ou a primavera. Em 6 meses os filhotes estão prontos para viverem independente da mãe.

17 4 12 10

– A expectativa de vida das lebres da neve é de 5 anos. Geralmente coelhos domésticos vivem de 5 a 10 anos, mas varia do tamanho do animal: os maiores vivem menos que os pequenos.

Quem aí também ficou com vontade de ter uma lebre dessas? o/

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.