Followers

Cruzeiro pelo Nilo: uma experiência incrível no Egito

O Rio Nilo é o maior rio em extensão do mundo e é possível fazer um cruzeiro pelas suas águas, com paradas estratégicas nos principais pontos turísticos do Egito.

Visitar o Egito e conhecer mais da magia do local é um sonho frequente de muitos brasileiros. Afinal, além de possuir uma cultura completamente diferente da nossa, tem grande importância para a história da humanidade. Existem diferentes roteiros e passeios que você pode fazer, mas se você está pensando em visitar o Egito, deve considerar fazer um cruzeiro pelo Nilo e viver uma experiência única no oriente.

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Quando pensamos no Egito, a primeira imagem que vem à mente são as imponentes pirâmides. Entretanto, outro cenário incrível desse lugar é o Rio Nilo, o rio mais extenso do mundo, com nascente na linha do Equador e foz que chega ao Mar Mediterrâneo. Uma das melhores formas de ver toda essa grandeza de pertinho é fazendo um dos cruzeiros Rio Nilo. De dentro do navio, é possível avistar dunas, vales, animais, e claro, os templos famosos do Egito.

Os cruzeiros Rio Nilo contam com diferentes paradas e até durações, fazendo com que o visitante possa encaixar da melhor forma em seu roteiro de viagem. Um dos cruzeiros mais populares faz o trajeto entre Luxor e Aswan, parando para visitar as principais atrações pelo caminho, entre elas o incrível Vale dos Reis.

A experiência única de fazer um cruzeiro no Egito

Independente da forma que você escolha visitar o Egito, certamente vai se surpreender com os cenários incríveis. Mas a grande vantagem do cruzeiro é poder combinar passeios, com uma estrutura de hotel, transporte e refeições. Assim, os itens que geralmente nos preocupam em uma viagem – onde comer? Qual transporte pegar? Etc – ficam esquecidos, já que o cruzeiro inclui tudo isso.

Um roteiro bastante popular para fazer pelo Rio Nilo é de Aswan até Luxor, que leva 4 dias e 3 noites. É possível também fazer o “caminho contrário”, mas nesse caso a viagem ganha um dia a mais porque vai no contra fluxo do rio. Considerando que se trata do maior rio do mundo, dá de entender o impacto que suas águas causam na velocidade do navio, certo?

Nesse trajeto pelo Rio Nilo, o visitante tem a oportunidade de visitar a Barragem Alta de Aswan, Obelisco Inacabado e Templo de Philae no primeiro dia de viagem. No segundo dia, visita-se o Templo de Sobek em Kom Ombo e o Templo de Edfu. Para fechar a experiência, o terceiro dia é dedicado às construções do Vale dos Reis, o Templo de Hatshepsut, os Templos de Luxor e Karnak. Apesar de ter quatro dias de duração, o último é reservado para desembarque do navio. E se você for aventureiro, pode até incluir no seu pacote um passeio de balão em Luxor!

Como o barco costuma fazer sua navegação somente à noite, você não perde horas preciosas do dia no transporte. Cada manhã, um lugar diferente para visitar. Ou seja, um dia você acorda e visita o Vale dos Reis, que abriga as tumbas de Tutancâmon, Ramsés III e Ramsés IV, entre outros faraós. No outro dia, a parada é para visitar o templo de Edfu, também conhecido como Templo de Hórus, o segundo maior do Egito, com 36 metros de altura e construído por volta de 100 a.C. Na prática, significa que em poucos dias você consegue visitar grandes monumentos do Egito, com máximo conforto.

Bons motivos para fazer um cruzeiro no Egito

A verdade é que viagens para países distantes, como o Egito, são bastante cansativas. Além das horas no avião, Cairo é a porta de entrada para os turistas e também é uma das 100 cidades mais visitadas do mundo. Ou seja, possivelmente as primeiras horas no país não serão das mais calmas.

Assim, o cruzeiro Rio Nilo tira o viajante de toda essa “correria” e dá a oportunidade de aproveitar o que há de melhor com conforto e praticidade. Quem opta por viajar dessa forma, não precisa se preocupar com roteiro, alimentação e nem com reservar passeios, já que tudo está incluso no mesmo pacote. Sem contar na estrutura do navio em si, que possui piscina, bons restaurantes, quartos confortáveis, enfim.

É claro que tudo depende do seu estilo de viagem. Mas fazer um cruzeiro pelo Nilo é uma forma agradável, prática e de aproveitamento máximo para conhecer uma cultura rica e cheia de monumentos históricos. Vai dar até de sentir a emoção de ver o Pôr do Sol no Nilo, “em cima” do Rio Nilo. Sem dúvidas, uma experiência única!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.